Sauber revê projeto na F1 e confirma carro “completamente novo” para temporada 2024

Na busca de tornar a equipe mais competitiva, o chefe Alessandro Alunni Bravi confirmou um projeto completamente novo para 2024 após a chegada do diretor-técnico James Key

A Alfa Romeo vai encerrar o seu acordo de branding com a Sauber na Fórmula 1 ao fim da temporada 2023, e a partir do próximo ano a equipe liderada por Alessandro Alunni Bravi deve adotar apenas o nome do grupo suíço. Junto da mudança no nome do time, também virá uma alteração no projeto do carro de 2024, que, de acordo com o mandatário, será “completamente novo”.

A primeira metade da temporada 2022, quando começou a vigorar o regulamento que explora o efeito-solo, foi muito positiva para a Alfa Romeo e, graças a isso, a equipe garantiu o sexto lugar no Mundial de Construtores do ano passado.

Porém, atualmente a escuderia sofre para conseguir um top-10 e, com apenas 16 pontos somados, amarga a penúltima colocação entre as equipes. Bravi, no entanto, entende que a situação da Sauber pode ser melhor no próximo ano, uma vez que o novo diretor-técnico James Key se juntou ao time em setembro e já trabalha no projeto de 2024.

“Em primeiro lugar, estamos muito felizes por ter James [Key] com a gente aqui com a gente. Ele começou na primeira semana de setembro, então também está contribuindo para o carro da Sauber no próximo ano. Revisamos completamente o projeto junto com ele. Graças à sua experiência passamos por uma análise aprofundada de todas as áreas do carro, tomando decisões. Portanto, o carro do próximo ano não será uma evolução do modelo deste ano, porque pensamos que existem alguns limites neste conceito que não podemos explorar mais”, disse Bravi.

Alfa Romeo amarga as últimas posições entre as equipes na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Teremos um carro completamente novo, do chassi à suspensão, tudo, todas as áreas. Claro, é fácil identificar os problemas, mas você precisa ser capaz de corrigi-los. Então estamos trabalhando muito, o grupo está crescendo. Temos novos compromissos que estão se juntando e que poderão contribuir também para o carro do próximo ano, mas a resposta será dada a todos nós no próximo ano no Bahrein”, finalizou.

O aguardado retorno do GP de Las Vegas ao calendário da Fórmula 1 acontece no próximo final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.