Alfa Romeo vê batalha contra Haas e AlphaTauri “crucial” para reta final da F1 2023

Ao GRANDE PRÊMIO, Alessandro Alunni Bravi falou sobre a importância da batalha pelo oitavo lugar entre os Construtores para a Alfa Romeo. Time atualmente empatou com AlphaTauri e caiu para nono lugar

A Alfa Romeo chega em São Paulo após um ano bastante complicado. Após campanha positiva em 2022, o time desembarca em Interlagos com apenas 16 tentos somados ao longo da temporada e atrás da AlphaTauri no Mundial de Construtores, mesmo empatada, já que perde em termos de melhor resultado nos critérios de desempate e cai pro nono lugar.

2023 marca o primeiro ano do italiano Alessandro Alunni Bravi como chefe de equipe. Após muito tempo já no Grupo Sauber, coube ao executivo assumir o posto após a saída de Fréderic Vasseur para a Ferrari. Na briga para ficar no oitavo lugar, Alunni Bravi declarou, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, do quanto é crucial vencer esta briga.

Relacionadas


“Não é importante, é crucial. Super importante. Primeiramente, não é por questões financeiras, porque precisamos ver o resultado do todo nosso trabalho. Neste ponto do ano, podemos dizer que estamos atrás Williams, mas eles foram mais consistentes e o carro deles se encaixa com a maior parte dos circuitos. Nosso pacote, em certas condições, não foi competitivo com a Williams, mas sinto que nosso pacote em termos de carro é do mesmo nível de AlphaTauri e Haas”, declarou Alessandro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O diretor-geral do Grupo Sauber, Alessandro Alunni Bravi, também comandará a Alfa Romeo na F1 (Foto: Alfa Romeo)

Enquanto a Alfa Romeo derrotou até a Aston Martin pelo sexto lugar em 2022, o cenário foi diferente em 2023. Os melhores resultados saíram das mãos de Valtteri Bottas, com o oitavo lugar nos GPs do Bahrein e do Catar. No ano passado, o finlandês chegou até a emplacar um top-5.

“Precisamos batê-los, temos tudo para ficar à frente deles. A briga é dura, a competição é apertada, mas deve ser o nosso objetivo. É crucial provar para nós mesmos que fizemos um bom trabalho e que as decisões que tomamos foram as corretas. Ver o crescimento esportivo do time, não é sobre posição, é sobre trabalho, de dar nosso melhor nessas últimas corridas”, concluiu Alunni Bravi.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.