Sauber vê últimos lugares no GP dos Países Baixos como “retrato difícil do ritmo atual”
Chefe da Sauber, Alessandro Alunni Bravi admitiu que a equipe não conseguiu competir no GP dos Países Baixos e mostrou um retrato do que tem sido a temporada até aqui
Sem conseguir oferecer competitividade dentro do grid da Fórmula 1, a Sauber viveu mais um fim de semana difícil no GP dos Países Baixos e fechou a corrida nas duas últimas colocações: Valtteri Bottas foi o 19º, enquanto Guanyu Zhou terminou em 20º. Como exemplo claro da falta de ritmo, os carros da equipe suíça foram os únicos que terminaram duas voltas atrás dos líderes.
Chefe da Sauber, Alessandro Alunni Bravi admitiu que a etapa de Zandvoort resume o que tem sido o campeonato da equipe até agora. Segundo ele, a corrida neerlandesa foi uma das mais difíceis de toda a temporada para o carro preto e verde.
“Talvez tenha sido a corrida mais difícil da temporada para nós”, admitiu Alunni Bravi. “Sem nenhum abandono à frente, terminamos no fundo do pelotão, em 19º e 20º lugares, levando duas voltas — um retrato difícil de nosso ritmo de corrida atual”, lamentou.
“Nós obviamente devemos em performance em condições de corrida. Também percebemos que temos maior desgaste nos pneus que nossos competidores. Então, independentemente da estratégia, não podemos mudar o resultado”, admitiu.
Segundo Bravi, a Sauber ainda vai analisar os motivos por trás de uma performance tão ruim, mas considera as características da pista como um fator a ser destacado. Pensando no futuro, o chefe da equipe destacou a importância de se reerguer e tentar buscar um nível maior de competitividade já a partir da próxima etapa, o GP da Itália.
“Nos encontramos em uma posição muito difícil e precisamos entender se a performance está mais relacionada às características da pista, devido às condições do vento e o equilíbrio das curvas. Precisamos de uma reação forte, porque temos de mudar a direção dessa temporada o mais rápido possível, começando por Monza”, finalizou o chefe da Sauber.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.