A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
McLaren faz homenagem a Senna com carro ‘brasileiro’ em Mônaco
As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Fórmula 1

Schumacher foi encontrado com capacete partido ao meio e "muito sangue", afirmam testemunhas

Primeiras testemunhas a chegarem ao local onde Michael Schumacher se acidentou, em Méribel, nos Alpes Franceses, viram alemão inicialmente consciente, mas com capacete partido ao meio pela violência do impacto contra uma pedra e "muito sangue" na cabeça

 
 
Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher


 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Cada vez mais surgem novos detalhes a respeito do acidente sofrido por Michael Schumacher na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses. De acordo com o site 'F1Today.com', após pegar uma rota não-demarcada, cair e bater com a cabeça contra uma pedra, o alemão foi encontrado com o capacete partido ao meio e "muito sangue".

 
O relato parte de testemunhas que, de acordo com a publicação, foram as primeiras a chegarem ao local onde estava o heptacampeão mundial de F1, ainda consciente. Instantes depois, ainda antes de ser removido ao hospital, o ex-piloto entrou em coma.
Michael Schumacher (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Quando chegamos ao local, o capacete estava dividido e você podia ver muito sangue", informou uma das testemunhas. Schumacher foi diagnosticado com hemorragia cerebral interna e traumatismo craniano grave. Operado às pressas assim que chegou ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, Michael foi induzido ao coma, estado no qual permanecia até a divulgação do último boletim médico, na manhã da segunda.

 
O alemão segue em estado crítico e corre risco de morte, de acordo com os médicos que acompanham seu tratamento. Apenas os filhos, Gina-Maria e Mick, a esposa, Corinna, o irmão Ralf, o pai Rolf e o empresário Willi Weber estão a seu lado no hospital.