Vettel acredita que “ainda tem condições” de ser pentacampeão mundial de Fórmula 1

Quase oito anos após o quarto título e aos 33 de idade, Sebastian Vettel tem plena confiança de que ainda pode aumentar a lista de conquistas na Fórmula 1

Sebastian Vettel estreia com carro da Aston Martin em Silverstone (Vídeo: Aston Martin)

Sebastian Vettel atingiu o ápice da carreira ainda muito jovem: conquistou o quarto título mundial de Fórmula 1 aos 26 anos de idade. De lá para cá, embora tenha tido seus momentos, foi apenas passageiro no trem da maquinista Mercedes. Agora aos 33 anos e muito criticado pelas duas últimas temporadas de Ferrari, o alemão ainda crê que tem todas as possibilidades de ser campeão uma quinta vez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 lança F1 TV Pro no Brasil e dá desconto de 25% em assinatura

Numa Aston Martin que pretende lutar pelo título dentro de um prazo de três a cinco anos, não dá para saber se Sebastian ainda estará por lá, mas o piloto tem confiança de que é capaz de levar o prêmio maior se as circunstâncias estiverem a seu favor.

“Acho que tenho [condições de ser campeão], obviamente eu não estou velho demais. Hoje temos pilotos mais velhos chegando ao grid em vez dos mais jovens. Não acredito que seja uma questão de idade, mas uma questão de ter o carro o time [certos] ao seu redor”, afirmou.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; FÓRMULA 1; F1 2021;
Será esse o carro do penta? (Foto: Aston Martin)

“Acredito que ainda tenho condições. Sempre tive isso em mim e é um grande alívio vencer o campeonato [pela primeira vez] e saber que você consegue. Desde então, não vejo motivo para achar que perdi essa capacidade”, apontou.

“Com relação à idade, ainda tenho bastante tempo. Com toda honestidade, depende das circunstâncias e de como as coisas estão indo num futuro próximo”, seguiu.

Questionado se o fato da Aston Martin ser uma equipe cliente não exclui de uma briga por título mundial, Vettel se mostrou contrário. Afirmou que companhias como a Mercedes, fornecedora de motores para a Aston Martin, não trabalham para atrapalhar uma cliente em benefício próprio nos tempos atuais.

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

“Não estou preocupado com isso, esse medo é antiquado. Com alguém como a Mercedes, acredito que teremos um tratamento muito justo. Se você for mais rápido, estará permitido a batê-los. Como eu disse, acho que a preocupação é coisa antiga. Como princípio, mesmo. Vejo de onde ela vem, mas não estou preocupado. Se ficarmos muito perto da Mercedes, será um feito. Então é a última coisa na minha lista de preocupações”, finalizou.

Vettel, a Aston Martin e toda a Fórmula 1 entram na pista de Sakhir, no Bahrein, a partir de amanhã, 12 de março e até o dia 14, para os testes coletivos de pré-temporada.

O GRANDE PRÊMIO prepara uma cobertura pra lá de especial. Ainda durante a madrugada, desde o início das atividades de pista, com a transmissão em tempo real, além de análises e vídeos. E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.