Vettel admite “saudade”, mas diz que está “em paz e aproveitando a vida” fora da F1

Quando se aposentou da Fórmula 1 no final de 2022, Sebastian Vettel deixou as portas abertas para um eventual retorno. Hoje, apesar de sentir saudades do esporte, o tetracampeão afirmou que está em paz e aproveitando a vida pessoal

Durante sua passagem por Ímola para realizar uma série de homenagens a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, Sebastian Vettel admitiu que sente saudades de fazer parte do grid da Fórmula 1. O tetracampeão, no entanto, afirmou que está em paz com a aposentadoria e disse que um retorno à categoria ainda não está em seus planos.

Depois de ser chutado da Ferrari em 2020 e buscar novos ares na Aston Martin em 2021, Sebastian Vettel não conseguiu atingir o objetivo de voltar a um carro competitivo na F1 e optou por se aposentar no fim da temporada 2022. Mas, ainda assim, o próprio alemão nunca descartou a possibilidade de um retorno às pistas.

Com a confirmação de que Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025, surgiu uma vaga na Mercedes e o tetracampeão surgiu como um dos possíveis candidatos. Porém, durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha, Vettel afirmou que está em paz com a aposentadoria e, no momento, está aproveitando a vida fora da F1.

“Obviamente, sinto saudade da Fórmula 1 em dias como este, quando as pessoas estão aqui e a casa está cheia. Desejo estar em um carro competitivo e estar bem no grid. Há muitas coisas das quais sinto falta, mas também há coisas que simplesmente não funcionam juntas”, apontou Vettel.

Sebastian Vettel se vestiu como Ayrton Senna em homenagem antes do GP da Emília-Romanha (Foto: Reprodução/F1)

“Foi uma decisão muito difícil [aposentar]. Ainda dói, mas depois de um ano e meio fora, acho que me sinto um pouco melhor. Acho que estou muito em paz com isso e estou aproveitando minha nova vida”, finalizou o tetracampeão.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.