Vettel aprova novo formato e espera GP da Inglaterra “com alternativas estratégicas”

Na oitava colocação do grid de largada, Sebastian Vettel imagina que parte de posição positiva para atacar quem está à frente em Silverstone

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

Dentre aqueles que aproveitaram a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1, na tarde deste sábado (17), em Silverstone, esteve Sebastian Vettel. Ao sair na décima colocação, Vettel ganhou dois postos e larga em oitavo para o GP da Inglaterra. O tetracampeão aprovou a estreia do novo formato.

Vettel rendeu bem mais que o companheiro de Aston Martin, Lance Stroll, até aqui no fim de semana. Largando na oitava colocação, imagina que existe a possibilidade de ganhar posições no domingo. Sobretudo com um desgaste de pneus que cria a possibilidade de variação de estratégias ao longo da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel largará da oitava posição no GP da Inglaterra (Foto: Aston Martin)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

“Gostei desse formato diferente até agora. Foi interessante ter momentos intensos ontem e a corrida sprint hoje, eventos que podem ir a qualquer lugar. Para nós, andou bem e ganhamos posições para a corrida, mas outros perderam posição. Fernando recuperou um monte logo na primeira volta, correndo de pneus macios, e eu achei que ele teria mais dificuldades no final”, analisou.

“Estava perto dele, mas não deu para atacar e tentar a ultrapassagem. O resultado nos colocou numa posição decente para atacar amanhã, no que será uma corrida muito diferente com alternativas estratégicas”, finalizou.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar