Vettel culpa dificuldade de ultrapassar por dia ruim na Holanda: “Eu tive de correr riscos”

Sebastian Vettel fez apenas número no GP da Holanda. O alemão não conseguiu ganhar posições e terminou em 13°, reclamando da dificuldade de ultrapassar em Zandvoort

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Sebastian Vettel teve um fim de semana tenebroso em Zandvoort. O alemão teve problemas do começo ao fim e cruzou a linha de chegada neste domingo (5) em 13°, sem nunca de fato brigar por pontos. O problema não foi tanto a falta de ritmo, mas, sim, a dificuldade de ganhar posições em uma pista de raras ultrapassagens.

“Eu tentei fazer ultrapassagens, não foi fácil”, disse Vettel. “Eu corri muitos riscos. A minha rodada não ajudou. A gente tinha ritmo, mas não conseguiu chegar a lugar algum. Não é impossível [ultrapassar], mas é difícil”, destacou.

A Aston Martin apostou em uma estratégia de duas paradas para tentar ganhar posições. Até foi possível, com Vettel desgarrando das últimas posições, mas já era tarde demais para dar a volta por cima.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel teve um dia dos piores na Holanda (Foto: Aston Martin)

“Eu sofri nos dois primeiros trechos da corrida, só no terceiro que ficou um pouco mais fácil, com um delta maior [de desempenho entre pneus]. Foi uma pena”, concluiu.

Lance Stroll acabou em 12°, o que significa que a Aston Martin nem pontuou na Holanda. A equipe fica muito atrás de Alpine e AlphaTauri no Mundial de Construtores, presa em sétimo.

A corrida em Zandvoort terminou com vitória de Max Verstappen, soberano. O holandês conseguiu lidar bem com as ameaças da Mercedes, que teve como prêmio de consolação Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em segundo e terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.