Vettel culpa espremida geral por largada ruim no Catar: “Poderia ter pontuado mais”

Sebastian Vettel chegou em décimo no Catar, mas reclamou que poderia ter conquistado um resultado melhor se não fosse espremido na primeira curva da corrida

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Sebastian Vettel terminou o primeiro GP do Catar da história da Fórmula 1 no décimo lugar, mesma posição em que largou com sua Aston Martin. No entanto, levando em consideração o resultado obtido por seu companheiro de equipe, Lance Stroll — que ficou em sexto —, ficou a sensação de que o alemão poderia ter somado uma quantidade maior de pontos. E a visão é corroborada pelo tetracampeão, que viu sua corrida prejudicada logo na primeira curva.

“É, ficamos basicamente atrás do trenzinho [de carros] na curva um, então foi uma recuperação boa, mas não foi o ideal porque perdemos muito terreno”, disse o alemão, que via desempenho suficiente na Aston Martin para conquistar um resultado melhor. “O ritmo era bom para recuperar, mas poderíamos ter conseguido mais hoje”, acredita Vettel, que deixa o Catar com um ponto na bagagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel durante disputa do GP do Catar de F1, neste domingo (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian reclamou dos primeiros momentos após a largada, principalmente na virada para a primeira curva, quando acabou sendo “encaixotado” por outros carros. Vettel disse ter tentado passar os concorrentes por fora, mas perdeu aderência quando encostou na parte de areia fora do traçado.

“O carro estava rápido e eu me sentia bem, então acho que tem um lado positivo”, ressalta o tetracampeão mundial. “Mas na curva um eu fui espremido e não tinha para onde ir, tentei passar por fora, mas tinha mais areia do que eu esperava”, admitiu o piloto, que terminou quatro posições atrás de Stroll.

A Fórmula 1 volta a acelerar no primeiro final de semana de dezembro, no primeiro GP da Arábia Saudita da história da categoria, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.