Vettel culpa espremida geral por largada ruim no Catar: “Poderia ter pontuado mais”

Sebastian Vettel chegou em décimo no Catar, mas reclamou que poderia ter conquistado um resultado melhor se não fosse espremido na primeira curva da corrida

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Sebastian Vettel terminou o primeiro GP do Catar da história da Fórmula 1 no décimo lugar, mesma posição em que largou com sua Aston Martin. No entanto, levando em consideração o resultado obtido por seu companheiro de equipe, Lance Stroll — que ficou em sexto —, ficou a sensação de que o alemão poderia ter somado uma quantidade maior de pontos. E a visão é corroborada pelo tetracampeão, que viu sua corrida prejudicada logo na primeira curva.

“É, ficamos basicamente atrás do trenzinho [de carros] na curva um, então foi uma recuperação boa, mas não foi o ideal porque perdemos muito terreno”, disse o alemão, que via desempenho suficiente na Aston Martin para conquistar um resultado melhor. “O ritmo era bom para recuperar, mas poderíamos ter conseguido mais hoje”, acredita Vettel, que deixa o Catar com um ponto na bagagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel durante disputa do GP do Catar de F1, neste domingo (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian reclamou dos primeiros momentos após a largada, principalmente na virada para a primeira curva, quando acabou sendo “encaixotado” por outros carros. Vettel disse ter tentado passar os concorrentes por fora, mas perdeu aderência quando encostou na parte de areia fora do traçado.

“O carro estava rápido e eu me sentia bem, então acho que tem um lado positivo”, ressalta o tetracampeão mundial. “Mas na curva um eu fui espremido e não tinha para onde ir, tentei passar por fora, mas tinha mais areia do que eu esperava”, admitiu o piloto, que terminou quatro posições atrás de Stroll.

A Fórmula 1 volta a acelerar no primeiro final de semana de dezembro, no primeiro GP da Arábia Saudita da história da categoria, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar