Vettel dá exemplo e ajuda a retirar lixo das arquibancadas de Silverstone

Sebastian Vettel deu exemplo: o alemão decidiu ajudar funcionários da limpeza a recolher o lixo espalhado pelas arquibancadas de Silverstone, casa do GP da Inglaterra

Apesar do resultado decepcionante na pista, Sebastian Vettel deu exemplo ao fim do GP da Inglaterra, realizado no último domingo (18). Após a prova, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 se uniu à equipe de limpeza de Silverstone para ajudar a limpar as arquibancadas.

Sempre preocupado com pautas ecológicas, o piloto da Aston Martin tratou de mostrar a preocupação com ações e participou ativamente da limpeza do setor. A cena foi celebrada por alguns fãs que ainda se encontravam no local, que trataram de aplaudir e incentivar a atitude do alemão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; GP DA INGLATERRA; LIXO; SILVERSTONE;
Sebastian Vettel ajuda a recolher o lixo espalhado nas arquibancadas de Silverstone (Foto: Aston Martin)

Em vídeo divulgado pela própria Fórmula 1, Vettel aparecia de máscara e luvas, ajudando a carregar sacos recheados de lixo deixados pelos fãs que acompanharam o GP da Inglaterra e a vitória de Lewis Hamilton.

Na pista, por outro lado, o multicampeão colecionou revezes. Vettel perdeu o controle do carro em disputa por posição com Fernando Alonso ainda nas primeiras voltas, rodando e caindo para último. A jornada árdua de recuperação não surtiu muito efeito e foi encerrada com um abandono nas voltas finais por conta de um problema de refrigeração no AMR21.

Sebastian Vettel ajudou a retirar o lixo espalhado nas arquibancadas de Silverstone depois do GP da Inglaterra (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.