Vettel admite decepção com 16º lugar no grid do México: “Esperava dar um passo à frente”

Decepcionado com falta de evolução, Sebatian Vettel não conseguiu passar do Q1 na classificação do GP da Cidade do México e admitiu desconforto com comportamento de sua Aston Martin

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA CIDADE DO MÉXICO de F1 | Briefing

A Aston Martin retornou à sina de classificações ruins na temporada 2022 da Fórmula 1, e o 16º lugar de Sebastian Vettel no grid de largada do GP da Cidade do México não foi motivo de comemoração na equipe, obviamente. O próprio alemão reconheceu a infelicidade com o resultado, já que esperava obter um ritmo melhor na classificação deste sábado (29).

“As coisas não pareciam muito promissoras no TL3, hoje de manhã, mas esperávamos dar um passo à frente na classificação”, admitiu Vettel. “Mas esse não foi o caso: nós sofremos com a aderência e o equilíbrio num geral — o carro não se comportava direito em certas curvas”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em sua última classificação no México pela F1, Sebastian Vettel foi eliminado no Q1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em sua última temporada na Fórmula 1, Vettel admitiu que um pódio na Cidade do México seria uma ótima forma de se despedir do Autódromo Hermanos Rodríguez — principalmente pela festa da torcida local. No entanto, o piloto da Aston Martin reconheceu que o cenário não indica essa possibilidade.

“Eu sei, por experiências passadas, que um pódio aqui é incrível — mas seria uma aposta improvável agora”, reconheceu. “Mas quem sabe? Eu sempre espero que a gente consiga fazer algo especial na corrida”, finalizou o tetracampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.