Vettel relata dificuldades com direção na Aston Martin: “Carro tem filosofia diferente”

Quais as grandes diferenças da Ferrari para Aston Martin? Sebastian Vettel comentou sobre as dificuldades iniciais que teve com o time britânico na pré-temporada

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel encarou dificuldades em seu primeiro experimento com a Aston Martin. Além dos problemas de confiabilidade apresentados pelo time na pré-temporada, o alemão não teve desempenho positivo, virando o tempo mais lento entre os pilotos titulares da Fórmula 1 durante os três dias de testes.

Após seis temporadas pela Ferrari, o alemão deu detalhes de algumas das principais diferenças entre a antiga e a nova equipe. Vettel relatou dificuldades iniciais com a direção do time de Silverstone, que também tem o canadense Lance Stroll como piloto.

“No carro, a direção é diferente porque é uma unidade diferente. É claro que todo carro tem direção hidráulica, mas cada uma é configurada de forma diferente, e te dá uma impressão diferente, porque quando você pilota, você tem o volante nas mãos e é esse o feedback que você recebe”, disse o alemão em entrevista após a pré-temporada.

Sebastian Vettel com a Aston Martin durante segundo dia da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian também relatou que ainda sofre com as diferenças de rake baixo da Aston Martin em comparação com a Ferrari, mas confia na curva de aprendizagem. Aos 33 anos, o alemão também confia na adaptação com o motor Mercedes, que Vettel jamais guiou em sua carreira de 14 anos na Fórmula 1.

“O carro tem uma filosofia diferente. É um time diferente, o carro é diferente, então a pilotagem é diferente. É para ser pilotado de forma diferente, com um motor diferente. Sem entrar em detalhes, porque não acho justo deixar público, mas essas coisas naturalmente demoram um pouco para se acostumar”, citou

“O ambiente dentro do carro também é diferente, em termos de conforto. Os pedais são diferentes e o assento também. São coisas pequenas, mas é o efeito cumulativo de tudo junto”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.