Vettel diz que Aston Martin fez “lição de casa” e pede foco em ritmo de corrida na Áustria

A Aston Martin colocou os dois carros no top-5 no primeiro dia de treinos para o GP da Áustria, com Lance Stroll em quarto e Sebastian Vettel na quinta posição. Ambos, porém, viram as sessões de maneiras distintas

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Aston Martin fechou o primeiro dia de treinos para o GP da Áustria com os dois carros no top-5. Lance Stroll ficou com o quarto melhor tempo, a 0s616 de Lewis Hamilton, enquanto Sebastian Vettel ficou com o quinto lugar. O bom desempenho, claro, foi enaltecido.

Stroll, quarto colocado, gostou do rendimento do carro e das autalizações feitas, além dos novos compostos macios disponibilizados pela Pirelli para a segunda rodada da Fórmula 1 na Áustria. O canadense também relembrou as duas rodadas que deu no TL1.

“Foi um bom dia para nós. A manhã foi um pouco mais movimentada para mim, mas acho que voltamos ao normal com várias voltas limpas e aprendemos muito. Um dos fatores deste fim de semana foi a gama de pneus mais macios oferecidos pela Pirelli”, disse o canadense.

Stroll sofreu muito no TL1, quando rodou em duas oportunidades (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que isso [os pneus] podem bagunçar as coisas no domingo e criar variações nas estratégias. Em uma disputa tão apertada no meio do pelotão, isso pode ser empolgante. Do nosso lado, o carro está bom com pneus macios. No fim, podemos ficar felizes com o trabalho”, completou.

Sebastian Vettel, o quinto, optou por manter os pés no chão para a segunda etapa na rodada dupla do Red Bull Ring em 2021.

“Primeiramente, foi bem legal ver espectadores na pista novamente. Foram condições interessantes hoje porque temos compostos mais macios neste fim de semana e estava um clima mais ameno. Além disso, encaramos garoa no fim, mas não nos afetou muito”, afirmou o tetracampeão mundial.

“Fizemos nossa lição de casa após o último fim de semana e testamos diferentes coisas hoje. Foi legal estar no top-5 durante a tarde, mas o foco é encontrar bom ritmo de corrida e alcançar o Q3 para termos as melhores chances possíveis de pontos”, finalizou o alemão.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, dia do treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília, GMT-3), e da classificação, com início previsto para 10h. Sempre com transmissão ao vivo da Band na TV aberta, do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.