7º, Vettel elogia bom ritmo e estratégia da Aston Martin no México: “Corri sozinho”

Sebastian Vettel elogiou o ritmo de corrida da Aston Martin na Cidade do México e infortúnios com adversários que renderam um dos melhores resultados da temporada para o tetracampeão

Sebastian Vettel conquistou o melhor resultado das últimas seis corridas disputadas. O alemão da Aston Martin foi 7º colocado no GP da Cidade do México, disputado neste domingo (7), alcançando 42 pontos na classificação e se aproximando de Esteban Ocon, da Alpine, no Mundial de Pilotos.

Tetracampeão mundial, Vettel largou de nono se valendo das punições de Yuki Tsunoda e Lando Norris, que largaram na parte de trás do grid, e se valeu também do acidente entre Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, logo na primeira curva do GP.

“Estou bem feliz com nossa performance hoje. Mostramos ritmo competitivo na sexta, e sabíamos que, segurando a posição na primeira volta, conseguiríamos permanecer ali e marcar pontos”, declarou Vettel, que pontuou pela segunda corrida consecutiva.

Sebastian Vettel largou em nono e foi sétimo no México (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian também destacou a estratégia da Aston Martin, que o colocou à frente de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, que chegou a surgir no sexto lugar na largada, mas perdeu ritmo ao longo da prova.

“É claro que nos beneficiamos de uma rodada de Valtteri, apesar disso ter me segurado, e os danos no carro de Daniel, mas conseguimos recuperar a posição de Giovinazzi usando a estratégia. Depois disso, estive sozinho pela maior parte da corrida com bom ritmo. Fim de semana sólido e satisfeito por marcar alguns pontos”, concluiu.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar