Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Vettel vê evolução da Aston Martin na sexta-feira em Barcelona e mira vaga no Q3

Após oitavo lugar no TL1 e 11º lugar no TL2, Vettel se mostra empolgado com desempenho da Aston Martin, em Barcelona na melhor sexta-feira da equipe em 2021

Sebastian Vettel larga em 13ª na Catalunha (Foto: Aston Martin)

Sebastian Vettel larga em 13ª na Catalunha (Foto: Aston Martin)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-05-02_F1_GPPortugal_domingo_editado.mp4
Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

11º colocado na sexta-feira, Sebastian Vettel determinou a ida ao Q3 como o principal objetivo para o sábado de classificação do GP da Espanha. O piloto da Aston Martin quebrou a sequência de largadas fora do top-10 durante o GP de Portugal, e pretende manter a sequência em Barcelona.

O tetracampeão mundial também reiterou que a sexta-feira na Espanha foi a melhor do ano até aqui. Vettel ainda não pontuou desde que trocou a Ferrari pela Aston Martin em 2021.

“Creio que é justo afirmar que provavelmente foi nossa melhor sexta-feira, estava mais feliz com isso e mais à vontade com o carro”, disse Vettel.

“Obviamente são condições de pista diferentes, mas no geral, me senti muito mais à vontade. Então, sim, parece que tivemos melhora. Claro que é uma disputa apertada. É difícil cravar em que posição estaremos amanhã. Mas penso que precisamos olhar a noite o que mais podemos achar, e espero que consigamos baixar alguns décimos”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel elegeu a sexta-feira do GP da Espanha como a melhor da Aston Martin na temporada. (Foto: Aston Martin)

Vettel também enxergou melhora na Aston Martin em comparação com as corridas anteriores, e quer que o time aproveite todas as oportunidades para se favorecer durante o GP da Espanha. No momento, a equipe verde é apenas sétima colocada no Mundial de Construtores.

“Sim, com certeza, acho que foi um passo à frente. Então é importante conquistar isso. Agora, como disse, tentaremos melhorar de onde estamos. Tudo está muito parelho. Então tudo que podemos encontrar trabalhará a nosso favor. É uma corrida longa, com dificuldades para os pneus. Então temos muita coisa para olhar. Creio que é onde miramos ficar agora. Mas será muito muito apertado. Tem muitos carros brigando por essas vagas. Então vamos focar em nós mesmos e no que poderemos melhorar amanhã para maximizar nossas chances de irmos ao Q3″, completou.

De fato a sexta-feira foi produtiva para a equipe britânica. O companheiro de equipe de Vettel, o canadense Lance Stroll, terminou a sessão matutina na 10ª posição e a atividade vespertina no 14º lugar.

Fórmula 1 volta a acelerar em Barcelona na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília). Já a classificação que vai definir o grid de largada da quarta etapa da temporada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.