Vettel faz tributo a Mateschitz e corre no México com layout de capacete da Red Bull

Alemão vai usar neste fim de semana um layout retro, inspirado nos modelos que utilizava nos primeiros anos na Fórmula 1, quando correu por Toro Rosso e Red Bull

Sebastian Vettel vai aproveitar o GP da Cidade do México para prestar um tributo a Dietrich Mateschitz. O alemão da Aston Martin vai correr neste fim de semana usando um layout de capacete especial, inspirado no modelo que usou nos primeiros anos da carreira na Fórmula 1, quando defendeu Toro Rosso e Red Bull.

Vettel passou seis anos com a marca dos energéticos na F1 e, além da primeira vitória — no GP da Itália de 2008, com a Toro Rosso —, conquistou com o taurinos todos os quatro títulos da carreira que vai encerrar no final do ano.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Cidade do México de Fórmula 1

Sebastian Vettel exibe a mensagem ‘Danke Didi’ no capacete (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O capacete que vai utilizar no Hermanos Rodrigues foi batizado de ‘Danke Didi’ [‘Obrigado, Didi’, em português], um reconhecimento à importância de Mateschitz na carreira do piloto. O dono da Red Bull morreu no último dia 22, aos 78 anos, depois de uma “longa luta com uma doença terminal”.

Na semana passada, em Austin, Vettel já havia sublinhado a importância de Mateschitz na trajetória dele no esporte.

“Sem ele, eu não estaria aqui hoje e não teria tido o sucesso que tive”, declarou Sebastian.

Já no México, Vettel falou da relação entre os dois e do papel do executivo na vida de muitos atletas.

“Dietrich, para mim, nós tínhamos uma relação muito boa. E o que realmente aprecio hoje é que estava sempre no nível do olhar, ainda que ele fosse muito mais experiente do que eu e tivesse muito mais conhecimento, principalmente no início”, indicou. “Então foi um verdadeiro choque na semana passada receber a notícia. Foi uma perda muito, muito grande”, lamentou.

Sebastian Vettel prestou uma homenagem a Dietrich Mateschitz no México (Foto: Aston Martin

“Ele ajudou crianças, meninas, meninos, homens e mulheres ao longo do caminho. Ele os ajudou a perseguir seus sonhos”, exaltou. “É uma perda muito, muito grande para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e estar com ele. Ele era extremamente humilde, gentil e simplesmente bom, tinha um grande coração”, encerrou.

GP da Cidade do México 2022 de Fórmula 1 acontece entre 28 e 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodriguez, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.