Vettel se diz “feliz com melhor volta” em Monza, mas lamenta Aston Martin em baixa

Sebastian Vettel caiu no Q1 mais uma vez, mas mesmo assim terminou o sábado contente com o próprio trabalho na classificação na Itália

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA ITÁLIA | Briefing

Mesmo eliminado logo no Q1 na classificação do GP da Itália, neste sábado (10), Sebastian Vettel terminou o dia em Monza contente com o que conseguiu fazer. A lamentação fica a cargo da Aston Martin estar muito mal posicionada desde o começo do fim de semana na pista italiana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel fez o 18º tempo na pista no que foi a única volta rápida que deu no Q1. E gostou. Com todas as punições ao longo do grid de largada, vai partir na 11ª colocação.

“Estou feliz com a volta que fiz hoje, um esforço razoável da minha parte. Acabei tendo somente uma tentativa no fim das contas, porque uma parte do chassi estava soltando na primeira tentativa. Isso fez com que eu não conseguisse entrar num ritmo”, disse.

Sebastian Vettel lamentou o fato da equipe estar em baixa na Itália (Foto: Aston Martin)

“No geral, o fim de semana não tem sido fácil para a equipe. Por alguma razão, não somos particularmente competitivos em Monza, mas amanhã é um novo dia e vamos fazer força para tentar progredir”, seguiu.

“Vamos ganhar posições no grid por punições dos outros, então sairemos bem no meio do pelotão. Geralmente, somos mais competitivos aos domingos que aos sábados. Veremos amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, a corrida começa às 10h (de Brasília, GMT-3).

DRUGOVICH CAMPEÃO DA F2: TUDO SOBRE O TÍTULO NA ITÁLIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.