Vettel jura que “consideraria seriamente” voltar à F1 só para correr em Suzuka de novo

Sebastian Vettel se declarou à pista japonesa e disse que, no futuro, pensaria em aceitar oferta para correr GP do Japão em corrida isolada

A história de Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1 está próxima do fim. O tetracampeão vai se aposentar no fim da temporada 2022 e, portanto, disputa o GP do Japão pela última vez neste fim de semana. De acordo com Vettel, contudo, um retorno para mais corridas na pista de Suzuka é uma possibilidade no futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel foi questionado sobre se tem qualquer interesse em aparecer nas pistas por categorias japonesas no futuro, visto que admitiu que “o sentimento é um pouco diferente” por saber que está no país pela última vez para participar na F1.

“Mas vamos ver o que o futuro vai trazer. No momento, não tenho planos, mas tem algumas corridas divertidas acontecendo no Japão. Ainda não sei, mas vamos ver. É óbvio que eu amo guiar. Aqui em Suzuka, sempre me senti muito vivo e a paixão sempre ficou acesa. Veremos o tipo de carro que vai aparecer no futuro… “, falou à revista inglesa Autosport.

Sebastian Vettel gosta bastante de correr em Suzuka (Foto: Aston Martin)

LEIA MAIS
+ De Senna a Vettel: como foram todas as decisões da Fórmula 1 em Suzuka

Depois, disse que aceitaria voltar à pista onde conquistou o bicampeonato mundial, em 2011, para uma corrida solitária no futuro.

“Talvez um desses caras [pilotos de F1] vai ficar doente antes de uma corrida no futuro, sei lá. Não desejo o mal para eles, mas não me importaria de voltar para correr em Suzuka em algum momento”, reiterou.

“Se alguém quiser assinar com um piloto para uma única corrida. Tenho certeza de que ninguém ia querer deixar de correr, mas seria algo que eu seriamente consideraria”, apontou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.