Vettel justifica performance frustrante no Canadá: “Não era nosso dia”

O piloto da Aston Martin saiu de uma grande performance no TL3 para um lamurioso 12º lugar em Montreal. E ainda viu o companheiro Lance Stroll somar um pontinho na corrida

Sebastian Vettel teve um fim de semana para se esquecer no Canadá. O 12º lugar deste domingo (19), que teve vitória de Max Verstappen, ficou com um sabor amargo, visto o que poderia ter feito com a Aston Martin após um sopro de esperança ao fazer um grande TL3, ficando em segundo.

O tetracampeão mundial lamentou a performance de seu AMR22 na pista de Montreal e tentou se justificar. “Simplesmente não era nosso dia. Fizemos uma parada cedo para encontrar um ar mais limpo, mas os VSC’s apareceram na hora errada e comprometeu minha corrida”.

O alemão bem que chegou a andar na zona de pontuação na primeira parte da corrida, mas seu rendimento caiu consideravelmente após a entrada do carro de segurança e não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe.

Sebastian Vettel ficou apenas em 12º no GP do Canadá (Foto: Aston Martin)

“No final, estava com um pneu bastante gasto e tentei me segurar, mas não deu certo. Lance [Stroll] estava com pneus mais novos e a equipe me pediu para deixá-lo passar para atacar Daniel [Ricciardo], o que fiquei feliz em fazer. Parabens a ele por marcar um ponto hoje”, disse Vettel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Seb tratou, enfim, de continuar as explicações do resultado em Montreal, que em certo momento, pareceu repetir a atuação no Azerbaijão e somar pontos na tabela de classificação. “O resultado foi frustrante, afinal, tínhamos ritmo neste fim de semana e poderíamos ir melhor, mas por vezes as coisas não andam bem e hoje parecia ser um desses dias”.

A Fórmula 1 volta em quinze dias para disputar o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2022, no Circuito de Silverstone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.