Vettel lamenta falta de volta limpa e diz que pontos “sempre são possíveis” na F1

Apesar de ver carro melhor e admitir que teve uma chance de Q3, Sebastian Vettel lamentou a dificuldade para uma volta limpa durante a classificação em Barcelona

Robin Frijns ultrapassa Félix da Costa e assume a liderança em Mônaco (Vídeo: Fórmula E)

A Aston Martin mais uma vez ficou aquém do esperado para sua temporada de estreia na Fórmula 1 – com este nome – na manhã deste sábado (8), na classificação para o GP da Espanha. A equipe inglesa não conseguiu desbancar as favoritas e entrar no Q3. Lance Stroll foi 11º, ao passo que Sebastian Vettel fechou somente em 13º. O tetracampeão avaliou que o carro está melhor e o desempenho foi razoável, mas a decepção fica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Vettel, a Aston Martin teve, de fato, uma chance de classificar ao Q3 após as modificações que preparou no carro. Mas, numa realidade tão próxima como foi mostrada, acabou sobrando frente ao poderio de Ferrari, McLaren e Alpine.

“Acho que hoje foi ok. Tudo muito apertado e nos vimos do lado errado do Q2, mas vamos avaliar o que podemos fazer na corrida. Cada pequeno detalhe faz diferença. Ter uma volta limpa, por exemplo, que a minha não foi. Não consegui dar uma volta totalmente limpa, mas agora o foco é na corrida”, disse.

Mais uma vez, Vettel ficou fora do Q3 (Foto: Aston Martin)

“Depois de ontem, achei que tinha uma chance [de ir ao Q3]. No fim, tivemos uma chance, mas estava apertado e terminamos fora. Estamos melhorando em relação ao início do ano. Entendemos melhor o carro, o que ele gosta e seguimos testando diferentes elementos, então vamos melhor, estou certo. Cada pista é diferente”, apontou.

“Podemos fazer a escolha de pneus que quisermos, então precisamos ver como agir. Mas, certamente, se pudéssemos escolher, queríamos ter participado do Q3. De qualquer forma, será uma corrida apertada. Sempre é possível marcar pontos, vamos ver. Estando mais na frente é mais fácil”, finalizou.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar