Vettel lamenta pit-stop lento que quebrou undercut na Holanda: “Teria funcionado”

Sebastian Vettel admitiu, porém, que situação no GP da Holanda seria diferente se ele tivesse feito boa classificação no sábado

Lewis Hamilton bravo com a Mercedes no rádio (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

O GP da Holanda deste domingo (4), não chegou a ser brilhante para Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial largou nas últimas posições e até tinha ritmo razoável de corrida, mas a tática que impôs para a prova acabou dando errado. Mesmo levando a melhor para cima de alguns pilotos que estavam próximos, Vettel ficou somente na 14ª colocação, ao passo que Lance Stroll, companheiro na Aston Martin, foi décimo colocado e pontuou.

Vettel foi o primeiro piloto a parar nos boxes para trocar pneus na corrida. Segundo ele, a estratégia renderia várias posições, mas o pit-stop foi lento demais. No stint intermediário, com pneus médios, a Aston Martin também não rendeu muito bem. No fim das contas, ainda teve de pagar uma punição de 5s por desrespeitar as bandeiras azuis quando voltou dos boxes bem na frente do duelo entre Lewis Hamilton e Sergio Pérez.

“Não tínhamos um grande ritmo de corrida, mas provavelmente conseguiríamos melhor resultado se não tivéssemos largado tão atrás. Paramos cedo para tentar o undercut com os carros que estavam na nossa frente”, explicou.

Domingo com menos sorrisos para Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

“A estratégia teria funcionado, mas o pit-stop foi muito lento e perdi muito tempo para Zhou, Gasly, Albon, Schumacher e fiquei próximo demais a Ricciardo. Gostei da minha briga com Mick, mas não foi a melhor das corridas para nenhum de nós”, falou.

“Depois, recebi uma punição de 5s por ignorar as bandeiras azuis quando estava sendo ultrapassado por Hamilton, mas não fez tanta diferença na minha corrida. Foi um dia difícil em que estávamos fazendo progresso, mas é assim que as coisas funcionam”, lamentou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 9 e 11 de setembro, para encerrar a rodada tripla e a perna europeia de 2022 com o GP da Itália, em Monza.

TUDO SOBRE O GP DA HOLANDA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.