Vettel lamenta posição ganha no grid do GP da Turquia: “Preferia largar do lado direito”

Sebastian Vettel revelou ter sofrido muito com a performance do carro da Aston Martin nos trechos mais úmidos de Istambul neste sábado

F1 na Turquia: Hamilton sobra e pole fica com Bottas. Verstappen larga na segunda posição

É possível ficar descontente quando se ganha uma posição no grid de largada na esteira de uma punição. Sebastian Vettel provou a máxima neste sábado (9) depois da classificação do GP da Turquia. O tetracampeão enfrentou dificuldades com os trechos úmidos da pista de Istambul Park, avançou ao Q2, mas não conseguiu ir além ao obter o 11º lugar. Contudo, Seb ganhou uma posição por conta da sanção imposta a Lewis Hamilton por conta da troca do motor de combustão interna da unidade de potência da sua Mercedes. Em teoria, subir uma posição seria motivo de comemoração, mas o piloto da Aston Martin ressaltou a maior dificuldade por conta da mudança também do lado da pista onde vai largar.

É que os pilotos que largam em posições ímpares partem, na Turquia, do lado mais limpo, emborrachado e, consequentemente, de maior aderência. Quem larga nas posições pares parte de dentro. Mas em trecho do asfalto sem tanta aderência, a tendência é de tracionar mal no momento da largada.

SEBSTIAN VETTEL; GP DA TURQUIA; ASTON MARTIN; CLASSIFICAÇÃO
Sebastian Vettel não ficou feliz por ter ganho uma posição no grid em Istambul (Foto: Aston Martin)

“Preferia largar do lado direito, por isso não é uma boa notícia. Talvez possamos estar um pouco mais fortes amanhã na corrida, mas, de forma realista, nosso ritmo está em torno do décimo lugar”, disse o piloto em entrevista à emissora alemã Sky Sports.

“Hoje não me dei muito bem nos trechos da pista que estavam molhados e tive dificuldade para encontrar o ritmo. Foi um pouco surpreendente. Tive mais dificuldades que os outros. Talvez tenha escolhido a linha errada [da pista], então tenho que analisar isso”, descreveu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tentei de tudo, mas infelizmente não foi o suficiente para me manter na classificação, por isso não foi uma sessão ideal. Onde estava escorregadio, simplesmente perdi muito tempo e não consegui me recuperar”, lastimou.

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo do canal em TV aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.