Vettel lamenta resultado no México e culpa carro: “Estava lento desde o início”
Sebastian Vettel lamentou ter ficado apenas em 14º lugar no GP do México e destacou que o AMR22 estava "muito mais lento" comparado ao ritmo do GP dos EUA
Sebastian Vettel passou longe de terminar na zona de pontuação do GP da Cidade do México. Depois de uma corrida incrível nos Estados Unidos — onde a Aston Martin quase estragou tudo nos pit-stops, mas Seb conseguiu ainda terminar na nona posição —, a prova no Autódromo Hermano Rodríguez foi bem mais complicada. Para o alemão, o problema era o AMR22, que estava extremamente lento.
“Foi difícil”, disse ele. “Nós simplesmente não tínhamos ritmo. Tentamos de tudo, mas fomos muito lentos. Não sabemos por que houve uma diferença tão grande em relação à semana passada”, acrescentou.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“O carro estava lento desde o início. Esta não é a primeira corrida em que isso acontece conosco. Não é como se não tivéssemos sofrido isso este ano. Mas comparado ao fim de semana passado, temos de entender”, seguiu.
No final das contas, o dono do carro #5 terminou a prova em 14º lugar depois de ter largado em 16º. No Mundial de Pilotos, Vettel está na 11ª colocação, com 36 pontos. Já no Construtores, a equipe britânica é sétima colocada, com 49 pontos — quatro tentos atrás da Alfa Romeo.
Questionado sobre as duas etapas restantes, sobretudo com a corrida sprint em Interlagos, ele ressaltou que o teto a ser alcançado não é tão alto.
“Com a corrida sprint [no Brasil], são três provas. O clima ainda é bom, mas é claro que não tão alto quanto poderia ter sido depois de uma corrida como essa. Felizmente, não perdemos muito terreno na luta pelo sexto lugar no Mundial de Construtores”, encerrou.
A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.