Vettel lembra contato e elogia novo chefe de equipe da Aston Martin: “Forte adição”

Sebastian Vettel tem breve histórico com Mike Krack, novo chefe de equipe da Aston Martin. Por isso, ele crê que a chegada do luxemburguês será de forte contribuição ao time

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Com objetivos ambiciosos para o futuro na Fórmula 1, a Aston Martin tem anunciado alguns nomes para compor a equipe. Um dos mais interessantes é o de Mike Krack, ex-diretor esportivo da BMW, que chega à equipe para substituir Otmar Szafnauer. E quem apoiou a decisão da escuderia britânica foi o próprio Sebastian Vettel, que tem um histórico com Krack em sua estreia pela BMW Sauber, em 2007.

“Ele é bem avaliado por todos que compartilharam o caminho com ele”, disse Vettel. “Faz alguns anos [que trabalhamos juntos], mas acho que ele é um grande cara e tem um grande espírito, então espero que seja uma forte adição ao time”, acrescentou.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin vai na contramão das rivais e mostra AMR22 de verdade para F1 2022

MIKE KRACK; ASTON MARTIN; BMW
A Aston Martin contratou Mike Krack como novo chefe de equipe na Fórmula 1 (Foto: BMW Motorsport)

Mike Krack tem uma carreira amplamente ligada à BMW e ao esporte a motor. Engenheiro de testes entre 1998 e 2001, o luxemburguês trabalhou também na Sauber, entre 2001 e 2005, foi chefe de engenharia da BMW Sauber entre o fim de 2005 e janeiro de 2009, além de ter atuado também pela companhia bávara no DTM.

Foi chefe de engenharia de pista da Porsche no projeto LMP1 no Mundial de Endurance entre outubro de 2012 e março de 2014 e desde então voltou a trabalhar com a BMW, onde esteve nos últimos sete anos.

No caso de Szafnauer, os boatos sobre a saída dele da Aston Martin e interesse da Alpine surgiram ao longo de 2021 e foram rechaçados com veemência. Entretanto, pouco depois do anúncio da Aston Martin confirmando o fim da ligação entre as partes, a Alpine também demitiu o então diretor Marcin Budkowski.

“Sempre gostei de Otmar e me dei bem com ele. Ele definitivamente teve um papel muito central na equipe, muitos caras o conheciam porque ele estava lá há muito tempo. E com certeza, é uma grande remodelação. Mas olhando para frente, acho que Mike é ótimo e estou muito ansioso para trabalhar com ele novamente”, concluiu.

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.