Vettel diz que está melhor, mas que “falta confiança” após cair no Q2 em Ímola

Sebastian Vettel ficou apenas em 13° na classificação para o GP da Emília-Romanha e, depois, tentou ver o lado positivo de mais uma sessão com a Aston Martin

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

Pelo segundo GP seguido, Sebastian Vettel não apareceu no Q1 pela Aston Martin, agora na classificação para a prova na Emília-Romanha – e, saindo em 13° em Ímola, ele aponta o problema: falta confiança.

Foi o que o tetracampeão do mundo disse após a sessão classificatória na pista italiana. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, sai em 10°, mas Vettel não conseguiu alcançar um ritmo parecido com o carro verde.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB-STORIRES: o grid de largada do GP da Emília-Romanha!

Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

“Estamos no meio do grid, e está bem apertado, então alguns décimos podem fazer uma diferença grande. Eu estive mais feliz com o que senti do carro, mas ainda falta, talvez, um pouco de confiança. No geral, está melhorando. Como eu disse, é tudo bem apertado, vamos ver amanhã. Talvez um pouco de chuva ajude”, comentou Vettel.

Por outro lado, o alemão disse que “não é de ter muita paciência”, então busca que tudo melhore logo: “Está melhorando muito. Em uma pista dessa, particularmente, você precisa da confiança por completo para tirar tudo. Ainda não estou lá, mas é só a segunda corrida, então talvez eu tenha de ter mais paciência, mesmo”, concluiu.

Com confiança ou não, Vettel repetiu o que tem dito desde a pré-temporada: “O carro é muito diferente dos quais já pilotei. Por isso acho que está demorando mais que o normal.”

A largada para a segunda etapa de 2021 acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube