Vettel prega otimismo para pontuar por “bom ritmo de corrida” da Aston Martin no México

Sebastian Vettel larga entre os dez, mas tem escolha livre de pneus para o começo do GP da Cidade do México de F1

F1 NO MÉXICO AO VIVO! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO NO HERMANOS RODRÍGUES | Briefing

O que é positivo para Aston Martin agora, na parte final do campeonato, é muito diferente daquilo que se imaginava em março. De qualquer forma, Sebastian Vettel pode terminar este sábado (6) do GP da Cidade do México satisfeito. Afinal, larga entre os dez e terá uma escolha livre de pneus para o domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O tetracampeão mundial foi eliminado com o 11º tempo no Q2, após o companheiro de equipe Lance Stroll bater sozinho no Q1 e ficar mesmo com o último lugar. Entretanto, com as punições impostas no grid, Vettel sobe para largar em nono. Mas segue com as benesses da eliminação do Q2: terá escolha livre para largar com os pneus que quiser no Hermanos Rodríguez.

“Foi um esforço decente que fizemos hoje. Tentamos entrar no Q3 com os pneus médios, tive duas voltas no Q2: a primeira não foi muito boa e uma película que eu tirei da viseira prendeu na asa traseira, o que custou desempenho. Mas a segunda volta foi muito melhor”, disse.

Sebastian Vettel está otimista (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vamos largar em nono lugar amanhã, mas vamos ver como fica o grid no fim das contas quando todas as punições forem aplicadas. Deve nos dar uma boa plataforma para ter uma corrida forte”, seguiu.

“Já mostramos bom ritmo de corrida no fim de semana, então creio que temos chance de lutar por bons pontos. E também temos uma escolha livre de pneus, então vamos avaliar os dados coletados e trabalhar na melhor estratégia possível para amanhã”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar