Vettel pede para Aston Martin “inventar algo inteligente” em meio a dificuldades em Monza

Tetracampeão mundial reconheceu que equipe de Silverstone terá "fim de semana difícil" no GP da Itália — visto que o AMR22 encontra-se "complicado de pilotar"

F1 2022: SAINZ LIDERA EM MONZA. VERSTAPPEN É 2º. HERTA MERECE A SUPERLICENÇA? | Briefing

A sexta-feira (9) de treinos livres em Monza já deu o tom para o restante do fim de semana da Aston Martin. Ao menos, é o que afirmou Sebastian Vettel — que prevê dificuldades para a equipe no sábado e também no domingo.

Vettel, vale lembrar, só disputou o TL2 para o GP da Itália — já que Nyck de Vries assumiu seu posto na primeira sessão do dia. O tetracampeão mundial terminou sua única participação na sexta-feira de Monza em 17º.

“Vai ser um fim de semana difícil para nós, o carro está complicado de pilotar. Mas não é a primeira vez que isso acontece esse ano (risos). Vamos ver, mas acho que podemos evoluir sim. Só tive o período da tarde para pilotar, mas agora temos a noite para analisar tudo e — tomara — inventar algo inteligente para o resto do fim de semana”, disse Vettel.

O piloto alemão também falou sobre o acerto da Aston Martin para a disputa do GP da Itália — a equipe de Silverstone aposta em uma configuração de asa mínima, devido às altas velocidades e downforce, com o propósito de assim reduzir os efeitos de vácuo e asa móvel.

Além disso, Vettel igualmente analisou as chances da equipe de Silverstone no treino classificatório. A performance aos sábados é, disparadamente, o ‘calcanhar de Aquiles’ da Aston Martin na temporada de 2022 da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“(Acerto) normal para Monza, mas precisamos achar o ‘meio-termo’ certo. Nós precisamos melhorar no ritmo de volta rápida, as voltas que tive não foram muito boas. Do ponto de vista de pilotagem, entendi melhor o carro no fim. Em questão de acerto, podemos melhorar também. Espero que a gente esteja em um lugar melhor amanhã. Todos os outros farão isso, mas nós temos que estar entre aqueles que aproveitam mais”, analisou.

“A gente compete no Q1, isso com certeza (risos). Vai ser difícil, o pelotão está muito apertado. Não estamos tão fortes, então definitivamente precisamos extrair mais desempenho em comparação às equipes na nossa frente”, finalizou o piloto da Aston Martin.

LEIA TAMBÉM
+ Tsunoda comete nova infração e recebe terceira punição diferente no GP da Itália

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.