Vettel promete usar “atmosfera de otimismo” para aproximar Aston Martin do sucesso

Sebastian Vettel mantém discurso realista sobre o que pode entregar junto a Aston Martin em 2021, mas quer ir "passo a passo" em busca de melhorias

Sebastian Vettel tem noção de que a ida para a Aston Martin lhe tira da briga pelo título da Fórmula 1 – ao menos em 2021, um ano antes das anunciadas mudanças de regulamento da categoria. Mas ser realista não acaba completamente com o otimismo do alemão.

Em entrevista ao portal ‘F1 Insider’, Vettel comentou sobre o que espera no futuro com a Aston Martin, ao menos em relação ao curto prazo, e o que pode ser feito para promover evolução na nova equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel viveu ano tenebroso com a Ferrari (Foto: Ferrari Media)

“Não espero nenhum sucesso garantido no futuro, mas eu espero muito trabalho duro. Precisamos usar essa atmosfera de otimismo na equipe enquanto tentamos, passo a passo, chegar mais perto do sucesso. Realisticamente, a Mercedes segue a grande favorita para 2021”, disse ele.

Mas a Aston Martin pode encontrar um Vettel ainda melhor; para o alemão, o tempo passou, mas o aprendizado chegou: “Sou alguém diferente, agora. Melhor, com mais experiência, com uma imagem mais clara das coisas do que tinha quando estava na Red Bull, por exemplo.”

“Temos agora a oportunidade de escrever um novo capítulo na história da Aston Martin no esporte a motor. É animador para todos os fãs da marca, tal como para a Fórmula 1 e o esporte em si”, completou Vettel.

Aos 33 anos, ele vai para sua 14ª temporada na F1. Claro, possui quatro títulos, todos com a Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.