Vettel recorda parceria com Leclerc na Ferrari: “Era como olhar para meu eu jovem”

Sebastian Vettel lembrou os "bons tempos" com Charles Leclerc na Ferrari e reconheceu que se via no piloto monegasco quando mais jovem

Sebastian Vettel e Charles Leclerc foram companheiros de equipe na Ferrari por duas temporadas, antes do alemão partir para a Aston Martin. Juntos, a escuderia de Maranello foi vice-campeã nos Construtores em 2019, antes de ter um de seus piores anos na Fórmula 1 em 2020. Ainda, assim, agora aposentado, o alemão elogiou o monegasco.

“Charles entrou [na F1] num momento muito diferente para sua carreira e sua vida”, disse Vettel, em entrevista ao podcast Beyond the Grid. “Foi engraçado, porque eu o observei e nos demos muito bem. Acho que gostei muito do tempo que passamos juntos. Mas foi um pouco como se eu estivesse olhando para o meu eu mais jovem e demorei um pouco para entender isso”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CHARLES LECLERC; SEBASTIAN VETTEL; GP DA RÚSSIA; SÓCHI;
Vettel e Leclerc tiveram temporadas diferentes na F1 2020 (Foto: Ferrari)

“Porque, obviamente, meu objetivo não era apenas vencer uma corrida, eu fiz isso. Meu objetivo era vencer o campeonato e, idealmente, vencer o campeonato da maneira que eu queria vencer o campeonato, que é vencer muitas, muitas corridas. Então talvez eu tenha me perdido um pouco nesse processo”, acrescentou.

Uma das maiores qualidades do #16 é, de fato, seu ritmo de classificação. Leclerc tem apenas cinco vitórias na categoria, mas soma 18 poles-position em suas cinco temporadas de F1.

“Acho que Charles tem algo especial”, disse Vettel quando questionado sobre quem foi o piloto mais rápido com quem ele correu em sua carreira. “Apenas a quantidade de talento e como ele consegue em apenas uma volta, principalmente na classificação, tirar o ritmo de si mesmo, do carro, foi bom de se ver”, encerrou Seb.

Tetracampeão mundial, Vettel se aposentou ao final de 2022. O lendário piloto deixou a categoria com 53 vitórias, 57 poles-positions e 122 pódios.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.