Vettel revela “clara intenção de continuar” e indica ‘fico’ na Aston Martin em 2023

Sebastian Vettel chegou a manifestar dúvidas sobre se queria ficar na Fórmula 1 além do contrato atual, mas agora indica pela primeira vez que quer, sim

CRISE DA DIREÇÃO DE PROVA SACODE F1 + E O CALENDÁRIO DE 2023? | TT GP #61

O mês de julho vai chegando ao fim e o recesso de verão da Fórmula 1 se aproxima. Com isso, as perguntas sobre o que será da vida de pilotos e equipes para a temporada 2023 se intensifica. Especialmente no caso de Sebastian Vettel, que chegou a se dizer em dúvida sobre permanecer na F1 em 2023. Agora, porém, na abertura oficial do fim de semana do GP da França, indicou pela primeira vez que quer ficar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel foi perguntado sobre o estado da relação com a Aston Martin e respondeu de maneira clara: quer permanecer.

“Bom, eu vou correr neste fim de semana e no próximo. Depois disso, claro que eu já falei sobre o assunto antes, nós vamos começar a conversar”, abriu a declaração.

“Na verdade, já falei [inicialmente] com a equipe. Acho que há uma clara intenção de continuar. Logo, saberemos onde estamos”, afirmou.

Sebastian Vettel quer ficar (Foto: Aston Martin)

Durante o mês de junho, Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que gostaria de contar com Vettel “por muito tempo” e que as conversas haviam começado, mas que, caso demorassem demais, “também entraríamos num problema”. O que o novo chefe deixou claro é que gostaria de seguir com o tetracampeão.

Apesar disso, afirmou, nesta semana, que prefere que Vettel converse com a equipe antes dos protestos que se acostumou a empreender nesta temporada.

LEIA MAIS
+ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de julho

Vettel chegou à Aston Martin no ano passado, após cinco anos na Ferrari. Neste período, já disputou 33 corridas e marcou 58 pontos, além de um pódio, o segundo lugar no GP do Azerbaijão de 2021. Na Hungria, em 2021, também terminou em segundo, mas foi posteriormente desclassificado por conta de uma infração técnica da Aston Martin.

O piloto foi questionado ainda sobre os rumores ventilados sem muito fundamento de que a McLaren é um destino possível. “Lando tem contrato, eu acho… Conheço algumas pessoas lá, mas são apenas rumores”, pontuou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França.

FÓRMULA 1 AGE DE MANEIRA PEQUENA AO RECUSAR A CHAMAR AS COISAS PELO QUE SÃO | Cortes do Paddock GP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.