Vettel revela que guarda souvenir da estreia na F1 e vê aposentadoria “um pouco mais real”

Piloto da Aston Martin contou que ficou um pouco triste no Japão, mas admitiu que ainda não sabe como vai se sentir no GP de Abu Dhabi, a última corrida da carreira

Sebastian Vettel afirmou que a aposentadoria da Fórmula 1 está ficando “um pouco mais real” com o passar das corridas. Ainda assim, o tetracampeão ressaltou que não tem ideia de como vai se sentir em Abu Dhabi, no último GP da carreira.

Vettel anunciou que vai encerrar a carreira no fim da temporada 2022 após 15 anos na Fórmula 1, mas revelou que se sentiu triste no Japão, uma corrida que tem entre as favoritas. Na semana passada, em Austin, o alemão reconheceu que “sentiria falta da adrenalina” depois de um duelo com Kevin Magnussen na última volta.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Cidade do México de Fórmula 1

Sebastian Vettel guarda moeda que encontrou no primeiro GP da Fórmula 1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Está ficando um pouco mais real”, disse Vettel. “Em Suzuka, fiquei um pouco triste depois da classificação e no domingo tive um pouco de altos e baixos e emoções conflitantes, pois a corrida foi muito diferente. É um lugar especial e vou sentir falta”, seguiu.

“Não sei como será em Abu Dhabi. Obviamente, do ponto de vista os resultados, não acho que estejamos esperando milagres repentinos, mas também tendo a esperar pelo que vem a seguir”, comentou. “Estou empolgado com o que está por vir. Não é como se eu odiasse completamente a Fórmula 1 agora e estivesse feliz em ir embora, mas, obviamente, tomei uma decisão e estou ansioso pelo que vem pela frente”, declarou.

Ainda que a pista de Austin não seja uma das favoritas de Vettel, os Estados Unidos são especiais para o piloto, já que foi no país que ele estreou na Fórmula 1 em 2007, no GP em Indianápolis, com a Sauber. Sebastian revelou que guarda um souvenir daquela corrida.

“Sim, absolutamente. Acho que, no fim, é um ótimo lugar para vir. Obviamente, a minha primeira corrida foi em Indy, então tem um lugar especial”, declarou. “Guardei uma moeda de US$ 0,01 que encontrei na manhã de domingo em Indianápolis enquanto estava correndo, e ainda a tenho comigo. É um lugar especial para mim”, concluiu.

GP da Cidade do México 2022 de Fórmula 1 acontece entre 28 e 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodriguez, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.