Vettel segue fora após Covid-19 e Hülkenberg corre pela Aston Martin na Arábia

Sebastian Vettel está fora do GP da Arábia Saudita após testar positivo antes do Bahrein. Nico Hülkenberg foi mantido como substituto na Aston Martin

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

Não é na Arábia Saudita que Sebastian Vettel estreará na temporada 2022 da Fórmula 1. O tetracampeão mundial não se recuperou da Covid-19 e não poderá ocupar ao cockpit da Aston Martin no fim de semana do GP da Arábia Saudita. A equipe confirmou, nesta sexta-feira (25), que o alemão Nico Hülkenberg mais uma vez assumirá o lugar do compatriota alemão.

Sebastian teve o primeiro teste positivo anunciado na quinta-feira, dia 17, às vésperas do treino livre 1. Foi o segundo caso de Covid-19 envolvendo pilotos da Fórmula 1 em 2022, já que Daniel Ricciardo, da McLaren, foi forçado a perder toda a pré-temporada do Bahrein pela doença.

Nico Hülkenberg vai treinar, classificar e correr ao lado de Lance Stroll. Apesar da falta de quilometragem no AMR22, Nico foi bem no Bahrein e temos certeza que será assim novamente em Jedá. Esperamos que Sebastian Vettel esteja pronto para o GP da Austrália”, afirmou a Aston Martin em postagem nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Sebastian Vettel perdeu o GP do Bahrein por conta da Covid-19 (Foto: AFP)

Na última quinta-feira, a Aston Martin afirmou, pelas redes sociais, que Vettel “ainda não obteve o necessário testes negativo de Covid para viajar à Arábia Saudita”. Ou seja, ainda permanecia cumprindo o isolamento no Bahrein.

Entretanto, ainda na última quinta-feira, começou a ser ventilado que Vettel não estava muito desejoso de correr na Arábia Saudita por ser um país famoso pelos direitos humanos do governo monárquico. Para viajar ao país não é necessário um teste positivo de Covid-19. Até a FIA permite a participação de pilotos sem teste PCR negativo contanto que estejam vacinados e sem sintomas da doença.

Nico Hülkenberg volta a servir de substituto para a Aston Martin. No GP do Bahrein, o piloto alemão finalizou a prova na 17ª colocação. Nico já serviu de substituto para a equipe durante a nomenclatura de Racing Point, em 2020, nos GPs da Inglaterra, dos 70 Anos, e de Eifel.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 25 e 27 de março, no circuito de rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da sexta-feira.

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar