Vettel segue fora após Covid-19 e Hülkenberg corre pela Aston Martin na Arábia

Sebastian Vettel está fora do GP da Arábia Saudita após testar positivo antes do Bahrein. Nico Hülkenberg foi mantido como substituto na Aston Martin

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

Não é na Arábia Saudita que Sebastian Vettel estreará na temporada 2022 da Fórmula 1. O tetracampeão mundial não se recuperou da Covid-19 e não poderá ocupar ao cockpit da Aston Martin no fim de semana do GP da Arábia Saudita. A equipe confirmou, nesta sexta-feira (25), que o alemão Nico Hülkenberg mais uma vez assumirá o lugar do compatriota alemão.

Sebastian teve o primeiro teste positivo anunciado na quinta-feira, dia 17, às vésperas do treino livre 1. Foi o segundo caso de Covid-19 envolvendo pilotos da Fórmula 1 em 2022, já que Daniel Ricciardo, da McLaren, foi forçado a perder toda a pré-temporada do Bahrein pela doença.

Nico Hülkenberg vai treinar, classificar e correr ao lado de Lance Stroll. Apesar da falta de quilometragem no AMR22, Nico foi bem no Bahrein e temos certeza que será assim novamente em Jedá. Esperamos que Sebastian Vettel esteja pronto para o GP da Austrália”, afirmou a Aston Martin em postagem nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Sebastian Vettel perdeu o GP do Bahrein por conta da Covid-19 (Foto: AFP)

Na última quinta-feira, a Aston Martin afirmou, pelas redes sociais, que Vettel “ainda não obteve o necessário testes negativo de Covid para viajar à Arábia Saudita”. Ou seja, ainda permanecia cumprindo o isolamento no Bahrein.

Entretanto, ainda na última quinta-feira, começou a ser ventilado que Vettel não estava muito desejoso de correr na Arábia Saudita por ser um país famoso pelos direitos humanos do governo monárquico. Para viajar ao país não é necessário um teste positivo de Covid-19. Até a FIA permite a participação de pilotos sem teste PCR negativo contanto que estejam vacinados e sem sintomas da doença.

Nico Hülkenberg volta a servir de substituto para a Aston Martin. No GP do Bahrein, o piloto alemão finalizou a prova na 17ª colocação. Nico já serviu de substituto para a equipe durante a nomenclatura de Racing Point, em 2020, nos GPs da Inglaterra, dos 70 Anos, e de Eifel.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 25 e 27 de março, no circuito de rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da sexta-feira.

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.