Vettel revela sorriso após duelo e diz que “considera um prazer” correr contra Alonso

Sebastian Vettel aproveitou o aniversário de Fernando Alonso para encher o bicampeão - e aniversariante do dia - de elogios

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

O dia é de comemorar Fernando Alonso. O bicampeão mundial de Fórmula 1 completa 40 anos de idade nesta quinta-feira (29) e recebeu festa e homenagens. Um destes foi Sebastian Vettel, que aproveitou a entrevista coletiva oficial da FIA em Hungaroring para encher Alonso de elogios. Segundo Vettel, é uma honra dividir a pista com o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na briga pelo top-3, McLaren e Ferrari reeditam duelo histórico com pé no futuro

Vettel, que brigou de fato pelo título mundial contra Alonso em duas ocasiões – e venceu ambas, 2010 e 2012 -, destacou o valor de ter o rival na pista para disputas de roda a roda. Ainda lembrou o sucesso de 2005, quando interrompeu a sequência de cinco títulos de Michael Schumacher, e 2006. Para Vettel, que só estreou na F1 em 2007, aquilo carrega peso.

“Logo na primeira corrida de Fernando na volta à F1 nós já tivemos uma briga roda com roda, e eu fiquei sorrindo no cockpit, porque queria mais disso neste ano. E tivemos!”, disse.

Alpine e Aston Martin estão se encontrando bastante na pista (Foto: Alpine)

“Sempre gostei de correr com Fernando. Ele venceu aqui em 2003, e eu estava na frente da TV e lembro perfeitamente. Não há dúvidas quanto ao talento dele ser um dos maiores que o esporte já viu. Ele fez algo que eu considerava impossível, que foi bater Michael. Quando eu estava crescendo, era meio que Michael era o #1 e impossível de ser batido. Fernando conseguiu”, lembrou.

LEIA TAMBÉM
+Verstappen revela ligação de Hamilton dias após batida, mas reitera: “Foi desrespeitoso”
+Hamilton fala sobre ligação a Verstappen após batida: “Disse que o respeito ainda é mútuo”
+Verstappen diz que Hamilton “não foi sujo” em acidente, mas “julgou mal aquela curva”

“É um feito e obviamente a carreira de Fernando é tão longa, com tantos carros diferentes, então considero um prazer lutar com eles na pista”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL.

TAPETÃO NA F1? O QUE A RED BULL PEDE PARA PUNIÇÃO A HAMILTON SER REVISTA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.