7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Vettel testa pneus de 18″ e reclama de visibilidade: “Não dá para enxergar as zebras”

Sebastian Vettel testou os pneus de 18"da Pirelli e, apesar de elogiar a aderência, reclama da falta de visibilidade. Os compostos são novidade para 2022

Sebastian Vettel perdeu o segundo lugar na Hungria (Foto: Aston Martin)

Sebastian Vettel perdeu o segundo lugar na Hungria (Foto: Aston Martin)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/%C3%89%20LOUCURA%20MCLAREN%20PENSAR%20EM%20DEMITIR%20RICCIARDO%20AP%C3%93S%20F1%202021_%20_%20GP%20%C3%A0s%2010.mp4
Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Passado o GP da Inglaterra, Sebastian Vettel foi escalado pela Aston Martin para testar os pneus de 18″ da Pirelli, que serão utilizados a partir de 2022, tudo como parte do novo regulamento técnico da categoria. Apesar de ter elencado alguns pontos positivos, como a boa aderência, o alemão também fez críticas aos novos pneus. Acima de tudo, aos problemas de visibilidade causados pela novidade.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, tetracampeão comentou as impressões que teve após o teste realizado em Silverstone.

“Você consegue pilotar por mais tempo no limite com estes pneus sem que eles superaqueçam. Eles são mais confortáveis quando se ataca as zebras e oferecem mais aderência nas curvas de baixa e média velocidade. Me senti mais rápido nestes setores do que com os pneus convencionais”, analisou Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel testou os novos pneus de 18″ da Pirelli. E não gostou do que (não) viu (Foto: Pirelli)

Na visão do tetracampeão mundial, o aumento no tamanho dos pneus influencia negativamente na visibilidade dentro do bólido. “As rodas maiores deixam a visão frontal ainda pior. Ainda tem a montagem do retrovisor no caminho. Era melhor quando eles eram acoplados ao Halo.”, observou.

“Com todos esses obstáculos na visão e os pneus maiores, você não consegue, de forma alguma, enxergar as zebras”, disse Vettel.

O último teste marcado com os pneus de 18″ será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro, em Magny-Cours, na França, e ficará sob o comando da Alpine. Para o experimento, existe a possibilidade de o sistema de irrigação do autódromo ser ativado para que a equipe francesa teste os pneus sob condições de chuva.