Vettel vê solidez na Aston Martin após treinos livres em Baku: “Dia animador”

Tetracampeão vê equipe com boa performance e chances boas de uma excelente classificação neste sábado (11) no Azerbaijão

Sebastian Vettel gostou do desempenho de sua Aston Martin no primeiro dia de treinos livres desta sexta-feira (10) em Baku. A 14ª colocação no TL1 e o 11º lugar obtido no TL2 dão um bom alento para o alemão em conquistar uma boa posição na classificação no sábado.

O tetracampeão mundial ressaltou, porém, uma dificuldade climática vivida no TL1 que o impediu ir além na classificação. “Estava ventando incrivelmente e, por isso, era muito fácil travar uma rodada durante a frenagem ou passar reto”.

Relacionadas


O piloto da Aston Martin traçou um comparativo entre os dois treinos para explicar sua ascensão e, consequentemente, a melhora do AMR22. “Passamos a primeira sessão trabalhando em alguns problemas de equilíbrio, porém o carro encaixou melhor com a pista a partir do TL2”, explicou.

Sebastian Vettel terminou em 11º após o TL2 em Baku (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel, que vive uma rota de colisão com o presidente da FIA por conta dos seus posicionamentos sociais, quer ir além da polêmica e mostrar que, de fato, pode sim emplacar uma segunda corrida consecutiva na zona de pontos.

“Tive alguns bloqueios durante o treino, mas fora isso foi um dia bem tranquilo, de fato, tivemos um dia animador hoje. Acho que estamos em uma posição sólida para a classificação”, disse Seb.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.