Segredo para vencer na Alemanha foi não errar, diz Verstappen: “Aprendemos com o tempo”

Max Verstappen está na Fórmula 1 desde 2015. Em cinco temporadas, aprendeu bastante. Um exemplo é que algumas corridas pedem não uma atuação heroica, mas uma que seja livre de erros. Foi o caso do GP da Alemanha de 2019

Max Verstappen venceu a segunda corrida dele no ano de 2019. Neste domingo (28), em Hockenheim, a Mercedes tinha a vantagem e a Ferrari, tirando pelo restante do fim de semana, tinha o carro mais rápido. No fim das contas, entretanto, foi Verstappen, em frente a mais uma multidão laranja de torcedores holandeses, quem buscou a primeira colocação num GP da Alemanha insano.
 
Após largar mal, Verstappen se recuperou e foi recuperando espaço até contar com um erro de Lewis Hamilton, que colocou pneus macios numa pista ainda molhada e errou. Max estava com pneus de pista seca também, mas o macio, e errou em dado momento. Sem ter grande prejuízo, seguiu na prova.
Red Bull Content Pool)" />
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O segredo? Segundo ele, algo que você aprende com o tempo: que em certas corridas o segredo é não errar. 

 
"Foi uma corrida incrível de vencer, realmente estava complicado na pista e conseguimos tomar as decisões certas, mas precisamos ficar focados o tempo todo", comemorou 
 
"Tivemos um pequeno momento – de erro – com pneus slicks, mas foi uma rodada de 360° muito legal. Eu gostei disso. A corrida foi mais uma questão de não cometer erros. A gente aprende isso com o passar dos anos", falou. 
 
Com 162 pontos no campeonato, Verstappen se aproxima de Valtteri Bottas na briga pela vice-liderança: está apenas 22 pontos atrás.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube