Sem guiar na chuva, Hamilton fala em equilíbrio maior em classificação na Hungria

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre na Hungria com pista seca e acredita que o fim de semana tende a ser mais equilibrado, especialmente se a classificação for disputada com chuva

No primeiro treino livre do GP da Hungria de Fórmula 1, nesta sexta-feira (17), Lewis Hamilton foi o mais rápido mesmo usando os pneus duros, liderando a dobradinha da Mercedes. Na segunda sessão, sob muita chuva, o inglês até deixou os boxes, mas optou por não dar uma volta rápida.

A mudança no clima também causou uma confusão na cabeça do hexacampeão mundial de Fórmula 1. Segundo Hamilton, é difícil fazer uma leitura da força de cada equipe após os primeiros treinos.

“Todo mundo está tentando algo novo, um acerto diferente para asas, combustível e motor. Nós fizemos o que precisávamos e foi ok. Acho que será mais equilibrado no TL3 e na classificação”, afirmou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton não marcou tempo no TL2 (Foto: “Mercedes”)

“Choveu no treino da tarde, então não saberemos [os acertos] até a próxima sessão com pista seca”, acrescentou.

A previsão do tempo, no entanto, aponta chuva para sábado e domingo em Budapeste. No último final de semana, na Áustria, Hamilton deu um show na classificação para o GP da Estíria e foi 1s2 mais rápido que Max Verstappen, o mais próximo no grid.

“Foi ótimo pilotar na chuva na Áustria. Aqui é um pouco diferente, com mais aerodinâmica, mas a pista parece mais escorregadia. Se for uma classificação molhada, não será como semana passada. Enfim, quem sabe? Talvez eu faça um trabalho decente novamente, vamos ver”, finalizou o vice-líder do campeonato.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.