Sem motor para 2022, chefe da AlphaTauri rejeita nova parceria com Renault

AlphaTauri e Red Bull ainda não sabem qual motor vão usar em 2022, já que a Honda deixa a Fórmula 1, mas Franz Tost, chefe do time italiano, sabe quem não quer: a Renault

A saída anunciada da Honda da Fórmula 1 ao final da temporada 2021 segue rendendo. Ainda sem motor para 2022, Red Bull e AlphaTauri vão buscando a melhor saída e, ao menos para os italianos, a Renault, que seria a lógica, não é opção.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirmou que não vê como reais as chances de reatar a parceria com a Renault. É que o dirigente entende que os franceses brigam na mesma faixa do pelotão e, por isso, não seriam capazes de ajudar tanto uma rival. Ainda, colocou a Red Bull como empecilho.

“A Renault é uma equipe de fábrica. Eu não consigo imaginar que eles vão nos dar um motor que realmente nos faça competir com eles nas corridas. Fora que a Red Bull e o Dietrich Mateschitz têm também outras exigências, outros objetivos”, disse ao site alemão Motorsport-Magazin.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, não quer ter a Renault de fornecedora (Foto: Red Bull Content Pool)

Como a Renault ainda não fornece motor a nenhum time, Mercedes – que fornece a quatro – e Ferrari – com três times – não poderiam receber Red Bull e AlphaTauri. Mesmo assim, Tost ainda espera outra resolução que não a volta da parceria tumultuada com os franceses, apostando em uma solução da Red Bull com a Honda, que ainda não descartaram o desenvolvimento de uma unidade de potência específica para os próximos anos.

“Eles [Red Bull] querem brigar pelo título e precisam do equipamento certo para isso. Vai ser muito difícil sem um motor, precisamos resolver isso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.