“Sem nada para celebrar”, Ferrari decide cancelar tradicional almoço de Natal, diz jornalista italiano

As decepções de 2016, ano que deve se encerrar sem vitórias da Ferrari, afetaram até as festas de fim de ano. De acordo com o jornalista Leo Turrini, a equipe não pretende se reunir para o tradicional almoço de Natal em Maranello

 
O 2016 abaixo do esperado parece ter abatido a Ferrari. De acordo com Leo Turrini, jornalista italiano, a equipe italiana decidiu cancelar o festivo almoço de Natal, que tradicionalmente encerra as atividades da escuderia no ano. O motivo? Simplesmente “não há nada para celebrar”.
 
Turrini aponta que o cancelamento da festa é diretamente relacionado com as decepções colhidas na F1 em 2016. Depois de ser vice-campeã no Campeonato de Construtores de 2015, a equipe não empolgou mais e acabou ultrapassada pela Red Bull. Os austríacos evoluíram muito ao longo da temporada, levando duas vitórias e assumindo a condição de ‘melhor do resto’ em um campeonato ainda dominado pela Mercedes.
Kimi Räikkönen durante a classificação deste sábado no México (Foto: Ferrari)
Sebastian Vettel, que abriu o ano falando até em título, só decepcionou. Não só o alemão está muito perto de fechar o ano sem vitórias como também passou a sofrer para superar o questionável companheiro Kimi Räikkönen. Simplesmente não parece haver nada que mantenha os ânimos em alta na equipe de Maranello. “Este pequeno episódio pode ser um indicativo do sentimento atual”, apontou o jornalista Turrini.
 
Em Abu Dhabi, a Ferrari só vai cumprir tabela. O terceiro lugar entre construtores já está matematicamente garantido – a Red Bull abriu 71 pontos e não pode mais ser alcançada, enquanto a Force India pinta 212 atrás. Vettel e Räikkönen, por sua vez, tem a pouco nobre missão de assegurar o quarto e o sexto lugar no Mundial de Pilotos, respectivamente.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube