Sem ‘pacotão’, equipes médias se reúnem em Interlagos e novamente abrem discussão sobre custos com Ecclestone

As discussões sobre custos na F1 seguem latentes. Antes do GP do Brasil deste domingo, após novo encontro entre líderes da Force India, Lotus e Sauber, Bernie Ecclestone foi ao encontro de Gérard Lopez, proprietário da Lotus e falou em reduzir gastos num futuro próximo

A preocupação das equipes médias com os custos da F1 segue grande. Após Bernie Ecclestone vetar o pacotão da CVC que serviria para buscar reerguer os times com dificuldades financeiras, lideranças de Sauber, Lotus e Force India se encontraram na manhã deste domingo (9) no paddock de Interlagos. Logo na sequência, Ecclestone foi ao encontro de Gérard Lopez, proprietário da Lotus, e falou em reduzir custos.
 
Ao ser perguntado sobre a conversa com Ecclestone, Lopez brincou que era apenas sobre o tempo, mas depois falou sério.
 
“Estamos tentando buscar uma solução, então estamos conversando sobre os custos, para que sejam mais baixos. Nós também conversamos com a Sauber, sim. E é isso também. Estamos buscando soluções. Primeiro, a ideia é sempre ter menos custos. Aí se não encontrarmos solução, então temos de pensar em uma melhor distribuição do dinheiro”, disse.
A Lotus é uma das equipes com sérios problemas financeiros (Foto: AP)
O proprietário da Lotus explicou que o chefão da categoria já pensa em cortar os gastos e que esta seria a única saída para solucionar a crise que a Lotus e outros times mais modestos atravessam.
 
“Ecclestone está mais para cortar custos sim, que era a nossa ideia inicial também. E se não pode ser assim, então vamos precisar que distribuam dinheiro”, afirmou.
 
Mesmo com Ecclestone negando que haja uma crise na F1, as últimas semanas têm sido conturbadas. A Marussia já está fora da temporada 2015, a Caterham faz vaquinha para correr em Abu Dhabi e um levantamento deste domingo mostra que a Force India teve grande prejuízo em 2013
FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.