“Sem preocupação”: Bottas vê Mercedes capaz de virar jogo após dia fora da ponta

Valteri Bottas foi terceiro no segundo treino livre desta sexta, em que a Mercedes andou atrás de Red Bull e Racing Point. Para o finlandês, porém, o clima é de tranquilidade na equipe pensando na classificação

As sextas-feiras da Fórmula 1 são feitas para testes, ajustes, mas não deixa de ser curioso a Mercedes fora do topo em ambas as sessões que Silverstone recebeu neste dia de abertura do GP da Inglaterra.

Na primeira, deu Red Bull; na segunda, Racing Point. Sinal de alerta ligado na equipe alemã? Nada disso, segundo Valtteri Bottas.

Para o finlandês, que foi sexto pela manhã, depois terceiro na última parte do dia, a Mercedes tem total condições – e sabe o que fazer – para brilhar no sábado de classificação.

F1; FÓRMULA 1; MERCEDES; VALTTERI BOTTAS; GP DA INGLATERRA; TL1
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Obviamente temos trabalho a fazer, mas o segundo treino não foi ruim. A diferença (para as rivais) é pequena e normalmente nós somos capazes de avançar bons passos na classificação. Então não estou preocupado, porque o sentimento geral com o carro é bom”, comentou.

“Racing Point e Red Bull parecem fortes, mas o sábado será em condições completamente diferentes em termos de temperatura da pista e, além disso, o vento vai mudar de direção, o que usualmente causa um efeito grande nesta pista.”

“Nós sofremos um pouco com o aquecimento dos pneus, mas não estou preocupado. Vamos focar em nossas coisas nesta noite e tirar mais desempenho. Sabemos que temos trabalho a fazer, mas como eu disse, sábado será completamente diferente e vai se dar bem quem reagir mais rápido no TLe”, completou o finlandês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.