Sem preocupações sobre futuro, Ocon não descarta mudança para McLaren e afirma: “Tudo é possível”

O nome de Esteban Ocon apareceu em meio a rumores sobre um grande troca-troca de pilotos a partir do GP da Itália, com uma eventual ida para a McLaren para ocupar o lugar atualmente pertencente a Stoffel Vandoorne. O francês não confirmou, mas tampouco desmentiu

O futuro de Esteban Ocon na F1 está em dúvida. Com a possibilidade de Lance Stroll assumir um lugar na nova Force India, comandada agora pelo pai, Lawrence Stroll, e o anúncio da contratação de Daniel Ricciardo para 2019, as possibilidades do francês ficam cada vez mais limitadas. Contudo, nesta quinta-feira (23), a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ noticiou que um grande troca-troca de pilotos pode ser parte de um acordo, de iniciativa do Liberty Media, para autorizar a presença da Force India no grid do GP da Bélgica deste fim de semana.
 
Diz a publicação que, em tal acordo, Stroll iria para o lugar de Ocon na nova Force India. Robert Kubica, por sua vez, ocuparia a vaga de Lance na Williams. Mas Esteban não ficaria a pé, uma vez que o movimento o levaria ao cockpit da McLaren em substituição a Stoffel Vandoorne.
 
Questionado sobre o assunto, Ocon não confirmou e tampouco negou, admitindo que a McLaren pode ser sim uma possibilidade. De qualquer forma, o piloto deixou claro que não há preocupações sobre o futuro e que confia fielmente nas decisões a serem tomadas por Toto Wolff, chefe da Mercedes e tutor da sua carreira.
Esteban Ocon fez mistério sobre seu futuro na F1 (Foto: Force India)

“Não sei se vou à McLaren, não sei se vou embora daqui. Neste momento só existem rumores, então vamos ver. O importante é sempre render na pista. Se há a opção, por que não? Se houver a possiblidade de ficar aqui, também vou ficar contente”, afirmou o piloto em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

 
“Não estou preocupado. Meus representantes e a Mercedes optaram pelas escolhas corretas nos últimos anos e tenho certeza de que eles vão poder fazer o mesmo novamente”, salientou.
 
“Tenho todo o apoio de Toto Wolff, da Mercedes, dos meus representantes, que trabalham duro para o ano que vem. Tudo é possível. Há rumores sobre lugares distintos, mas logo vamos ver”, emendou.
 
A respeito da transferência de Ricciardo para a Renault, para um lugar que tinha grandes chances de ser de Ocon, o piloto se mostrou tranquilo e nada surpreso. “Não me surpreendeu. Tivemos possibilidades lá. No fim das contas, aconteceu e tivemos de seguir em frente. Desejo a Daniel e à Renault tudo do melhor. Ele é um cara gente boa”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.