Sem reclamar, Bottas diz que toques em Hamilton e Leclerc foram “uma bagunça”

Valtteri Bottas se envolveu com toques com Lewis Hamilton e Charles Leclerc logo no começo do GP da Hungria. O finlandês não culpou nenhum deles, mas avaliou que os problemas a partir ali dificultaram muito a participação dele

Com o futuro de Valtteri Bottas sabidamente em dúvida na Fórmula 1, o finlandês gostaria muito de ter aproveitado o fim da primeira parte da temporada para impressionar os chefes. Não foi o que aconteceu. No GP da Hungria deste domingo (4), levou azar, é verdade, mas o fato é que terminou a corrida na oitava colocação.
 
Bottas largou em segundo e sofreu o ataque de Lewis Hamilton logo na largada. Em questão de instantes, sofreu um toque de Hamilton e outro de Charles Leclerc – dos quais não reclamou – e acabou com a prova comprometida. Nas duas últimas corridas, anotou quatro pontos.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Foi difícil, não era o que eu esperava – longe disso. Depois dos incidentes das primeiras voltas – uma bagunça – sabíamos que seria difícil. Tentei de tudo, mas as coisas são assim algumas vezes. Na curva 1, tive uma travada de pneus que foi minha culpa. Eu estava tentando frear tão tarde o quanto podia, queria ficar do lado de fora de Max e acabei com um toquinho na asa dianteira. Com o dano, comecei a sair de traseira na curva para o lado esquerdo", disse.

 
"Na Curva 2, já tinha saído de traseira, algo que complicou a curva 3 quando Lewis veio e Charles chegou e, aí, fizemos contato. Perdi uma grande parte da asa dianteira. Não dava para vê-lo chegar. Tive problemas para enxergá-lo no retrovisor, o que complicou tudo. Sabia que teria uma entrada difícil naquela curva, mas não dava para enxergar. Tudo aconteceu rápido demais", finalizou.
 
Bottas agora só tem cinco pontos de dianteira para Max Verstappen na luta pela vice-liderança do campeonato. De contrato renovado ou não, terá trabalho para conter o holandês na segunda parte da temporada.
 

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar