Sem revelar programação, novato Kvyat confirma presença da Toro Rosso no teste de Jerez

Mesmo sem revelar programação, novato Daniil Kvyat confirmou a presença da Toro Rosso na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada. Piloto russo afirmou que gostaria de assumir o novo carro apenas no segundo dia de treinos na pista andaluz

Daniil Kvyat, que estreia na F1 em 2014, confirmou em entrevista ao jornal russo ‘Championat’ que a Toro Rosso estará presente na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada. Piloto de 19 anos, entretanto, afirmou que ainda não sabe como o tempo será dividido entre ele e Jean-Éric Vergne.
 
Daniil Kvyat afirmou que gostaria de testar carro no segundo dia em Jerez (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Já fiz o molde do banco para o novo carro no final de dezembro”, contou Kvyat. “Vou voltar para a fábrica em janeiro para conhecer os engenheiros e conversar sobre todas as coisas novas que o piloto precisa saber”, continuou.
 
“Antes de Jerez, provavelmente estarei no simulador. E uma vez que estivermos em Jerez, o tempo passará muito rápido”, ponderou. 
 
Questionado sobre sua programação no teste na pista espanhola, Kvyat afirmou que ainda não sabe como o tempo será dividido, mas revelou que gostaria de assumir o bólido no segundo dia.
 
“A ordem do teste pode ser vista de maneiras diferentes”, considerou. “Alguns fãs pensam que significa alguma coisa quando alguém é o primeiro, mas isso não faz sentido”, opinou.
 
“Na verdade, eu gostaria de guiar no segundo dia, mas o time vai decidir e, de qualquer jeito, isso não é tão importante”, minimizou.
 
Por fim, Daniil também falou sobre a aparência dos novos carros da F1. Com a mudança no regulamento do Mundial, os bólidos tiveram seu visual alterado e, para muitas pessoas, ficaram mais “feios”.
 
“Um carro de F1 é sempre uma obra de arte”, defendeu. “Sim, tem alguns detalhes com que você tem de se acostumar e que eu também não gosto, mas em seis meses ninguém vai mais prestar atenção para isso”, continuou.
 
“O barulho? Vai ser interessante, vamos ver, mas eu não ligo para a aparência do carro – o que é importante é que ele seja rápido”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.