Sem saber destino na Fórmula 1, Interlagos beira fim das obras iniciadas em 2014

A prefeitura de São Paulo realiza os estágios finais das obras iniciadas em 2014, quando a cidade renovou contrato com a Fórmula 1 pela última vez. Agora, porém, não sabe se recebe o evento em 2020 ou além disso

O destino do GP do Brasil é, neste momento, uma incógnita. Há a situação da pandemia do novo coronavírus e o fato de um calendário repaginado estar em produção para 2020. Existe ainda outra situação: o contrato de São Paulo para receber o evento termina neste ano. Entretanto, enquanto o consórcio Rio Motorsport insiste em dizer que está fechando com a Fórmula 1 para 2021, o GRANDE PRÊMIO apurou que Interlagos está perto de concluir a última fase de obras.

As reformas de Interlagos foram iniciadas em 2014, após o então prefeito da cidade, Fernando Haddad, costurar um acordo com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo. A obra foi realizada em diferentes fases e, agora, seis anos depois, aproxima-se do fim.

A cobertura do paddock está quase concluída. As estruturas utilizadas foram montadas no estacionamento do autódromo e levadas por guindastes aos pontos de fixação. Além da cobertura, o prédio de apoio também está recebendo reparos. A previsão para conclusão das obras é o mês de agosto.

A cobertura do paddock em Interlagos (Foto: Grande Prêmio)

Ao GRANDE PRÊMIO, a organização do GP do Brasil citou que a data trabalhada para a realização da corrida é o dia 8 de novembro, com uma semana de antecedência ao original, evitando conflito com o possível primeiro turno das eleições municipais.

De acordo com os organizadores, as conversas para a renovação de contrato para a temporada 2021 seguem de pé, apesar de terem sido prejudicadas pela pandemia. “A organização do GP Brasil está segura de que as negociações para a renovação do contrato da Fórmula 1 estão bem encaminhadas e serão retomadas assim que se resolva a questão imediata – a definição do novo calendário de 2020, afetado por conta da Covid-19. Por questões contratuais e solicitação de sigilo por parte da Liberty Media, não podemos fornecer mais detalhes”.

O campeonato da Fórmula 1 começa no próximo fim de semana e, embora a organização fale em realizar 15 ou 16 etapas, apenas os oito primeiros estão confirmados. Com relação ao projeto de autódromo do Rio, em Deodoro, a audiência pública para discussão do Estudo de Impacto Ambiental está suspensa judicialmente.

*Com Flavio Gomes, Americo Teixeira Jr, Gabriel Carvalho e Gabriel Curty

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.