Sem vaga definida, Kvyat admite que “situação não é fácil” na AlphaTauri para 2021

A vaga de Daniil Kvyat para 2021 está ameaçada por Yuki Tsunoda. Apesar do risco de ficar fora do grid da Fórmula 1 no próximo ano, o russo mostrou consciência das especulações e calma para tentar contornar a atual situação

A temporada 2020 de Daniil Kvyat não é das melhores. O piloto da AlphaTauri ainda não conseguiu nenhum resultado expressivo, enquanto o companheiro Pierre Gasly já venceu o GP da Itália, e sofre para chegar na zona de pontuação. Por isso, a vaga para o próximo ano está ameaçada.

Os rumores para 2021 aquecem o mercado, e a AlphaTauri é uma das envolvidas. Enquanto Gasly parece confirmado no time, inclusive com chances de subir para a Red Bull novamente, Kvyat ainda não está assegurado. A vaga do russo é ameaçada por Yuki Tsunoda, piloto japonês da Fórmula 2 e apoiado pela Honda, fabricante de motor que se despede da Fórmula 1 no próximo ano.

O japonês, terceiro colocado na temporada 2020 da Fórmula 2, já fez inclusive o molde do assento do carro e vai guiar o carro de 2018 da antiga Toro Rosso, atual AlphaTauri, dias depois do GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Com o prestígio que tem inclusive perante o exigente Helmut Marko, consultor da Red Bull, Tsunoda está cada vez mais perto da vaga, enquanto o russo reconhece que o cenário está bem complicado para quem almeja manter um lugar no grid em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Daniil Kvyat fez apenas 14 pontos na temporada 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Eu não tive muitas ideias ainda [sobre o futuro] Tudo que sei é que restam seis corridas nesta temporada e vou fazer meu melhor. Essa é a única coisa que posso fazer agora”, afirmou Kvyat.

“Estou ciente que a situação não é muito fácil. E, claro, que não existem muitas vagas disponíveis. Mas da minha parte, o que posso fazer é me esforçar nas corridas restantes”, completou o russo.

Até o momento, Kvyat é apenas o 14º colocado no campeonato 2020 da F1, com 14 pontos conquistados. O melhor resultado foi o sétimo lugar no GP da Toscana, em Mugello.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube