Sem velocidade e aderência, Bottas vê Mercedes pior do que o esperado no México

A Mercedes foi ao México já sabendo que teria dificuldades contra Ferrari e Red Bull, mas terminou a sexta-feira de treinos livres se vendo um buraco ainda mais fundo. Valtteri Bottas, 0s6 mais lento que o líder Sebastian Vettel, detalhou problemas do W10

Não foi uma sexta-feira (25) das mais agradáveis para Valtteri Bottas no México. O dia de treinos livres até rendeu algum aprendizado sobre a performance do W10 no Hermanos Rodríguez, mas trouxe também um choque de realidade: aos olhos do finlandês, o déficit da Mercedes para a Ferrari está maior do que o originalmente previsto.
 
“[A diferença para a Ferrari] está maior do que esperávamos nessa altura do fim de semana, mas sabemos que podemos encontrar tempo”, disse Bottas. “Sabemos que temos um grande déficit em retas na comparação com a Ferrari. Mesmo se classificando na primeira fila, pode ser difícil seguir líder na curva 1. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor em tudo. No fim das contas, como já vimos, é sempre o domingo que importa. Nós somos fortes nos domingos, então tomara que seja assim nesse fim de semana também”, seguiu.
Valtteri Bottas terminou a sexta-feira tentando entender os problemas do W10 no México (Foto: Beto Issa)

O panorama ficou mais claro no segundo treino livre, quando as equipes de ponta decidiram testar o rendimento com pneus macios. Bottas, quarto mais rápido, esteve 0s6 mais lento que o líder Sebastian Vettel. Lewis Hamilton, quinto, ficou devendo 0s9.

 
“Acho que ainda estamos com pouca aderência. Tanto a Ferrari quanto a Red Bull parecem estar andando bem nessa pista até aqui. Mesmo assim, ainda é só sexta-feira. Em geral há muitas coisas que podemos fazer melhor no dia seguinte, só precisamos trabalhar pesado hoje de noite”, apontou.
 
A Mercedes foi ao México já temendo dificuldades. O Hermanos Rodríguez não é o melhor circuito para o W10, com os carros prateados ficando em segundo plano tanto em 2017 quanto em 2018. O fim de semana, mesmo assim, ainda pode terminar em festa – é que Hamilton tem chances de confirmar o hexacampeonato com três corridas de antecedência, dependendo de uma combinação de resultados

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.