“Sentimos que as coisas estão diferentes”: Vettel ressalta confiança e “ambiente bom” na Ferrari em 2019

Sebastian Vettel entende que a Ferrari está no rumo certo com os trabalhos neste começo de ano com Mattia Binotto à frente da equipe. “O ambiente é bom, e acho que as coisas estão sendo da forma correta”

A Ferrari só vai levar a nova SF90 à pista nesta segunda-feira (18), dia de abertura dos testes de pré-temporada da F1, mas o clima já é de confiança e otimismo. A escuderia de Maranello mexeu nas suas peças para 2019, dispensou Maurizio Arrivabene e promoveu Mattia Binotto ao posto de chefe de equipe. Na dupla de pilotos, outra mudança: Kimi Räikkönen encerrou seu segundo ciclo pelo time depois de quatro anos, enquanto o prodígio Charles Leclerc foi contratado como piloto titular.
 
Sebastian Vettel tem em 2019 uma nova chance para liderar a Ferrari no seu objetivo maior: lutar e destronar a Mercedes, que domina a F1 desde 2014, na abertura da nova Era Turbo. O alemão é visto como #1 pela equipe, que já admite priorizá-lo em detrimento ao jovem Leclerc.
 
O tetracampeão do mundo vê, nesta nova estrutura da Ferrari, motivos de sobra para se sentir mais confiante com a temporada que está por vir.
Vettel ressaltou o ambiente e a confiança na Ferrari neste início de 2019 (Foto: Ferrari)

“Acho que a gente pode começar a sentir que as coisas estão diferentes. O ambiente é bom, e acho que as coisas estão sendo da forma correta. Acho que a equipe está no rumo certo, e espero que possamos seguir melhorando”, comentou o alemão em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’.

 
Vettel tratou de ressaltar a presença do novo chefe de equipe, mas também valorizou os funcionários responsáveis pela gestão da equipe e pela construção das novas SF90.
 
“Mattia Binotto está no comando da equipe, mas não é somente uma pessoa que dirige uma equipe. Temos muitas pessoas trabalhando para construir esses dois carros”, comentou o piloto.
 
“Para mim, é uma honra pilotar um deles, e vamos fazer o melhor possível para garantir que vamos terminar no lugar mais alto possível”, finalizou Vettel.
 
O alemão foi escalado pela Ferrari para abrir os trabalhos e estrear a SF90 na pista nesta segunda-feira, em Barcelona, alternando em dias com Leclerc até a próxima quinta-feira.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.