Sepang pode receber F1 e MotoGP em finais de semana consecutivos na próxima temporada, diz site

Bernie Ecclestone ainda está quebrando a cabeça para montar o calendário da temporada 2016 da F1. Ainda sem uma data definida para o GP da Malásia, o circuito de Sepang pode receber consecutivamente a categoria rainha do automobilismo e a MotoGP, segundo o portal 'Motorsport'

O calendário da próxima temporada da F1 ainda está causando dores de cabeça para Bernie Ecclestone, que pretendo ainda mudar algumas datas. Porém, segundo o site 'Motorsport', a novidade que surgiu agora é que Sepang, poderá sediar uma prova da F1 e da MotoGP em finais de semanas consecutivos.
 
O GP malaio estava originalmente programado para acontecer no dia 25 de setembro de 2016, apenas uma semana após o GP de Cingapura. Mas com as reclamações dos organizadores da prova em Marina Bay, é possível que o GP da Malásia mude para 2 de outubro. 
Sepang pode receber a MotoGP e a F1 consecutivamente em 2016 (Foto: Getty Images)
O grande problema do calendário da categoria rainha do automobilismo é conseguir encaixar a pausa de verão para os pilotos e equipes. O chefão da F1 já pensou em possibilidades como mover a disputa de Sepang para a penúltima da temporada, mas logo foi descartada por deixar o ano tão longo, até dezembro. 
 
Caso o GP da Malásia fique na data de outubro, isso significa que a principal categoria da motovelocidade correrá no mesmo circuito apenas após uma semana da passagem da F1. Porém, seria necessário avaliar se existe a logística de neste pequeno intervalo de sete dias tirar todos os equipamentos de uma para trazer a da outra. 
 
É esperado que Ecclestone termine o calendário da temporada 2016 ainda na semana que vez, para então ter sua ratificação pelo Conselho do Esporte a Motor da FIA, no dia 30 de setembro, em Paris.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.