Serena Williams torce para “maior piloto da nossa geração” Hamilton superar Schumacher

Uma das grandes amigas de Lewis Hamilton, a multicampeã Serena Williams enviou mensagem ao piloto da Mercedes direto de Roland Garros no dia do seu aniversário

A Fórmula 1 pode ver novamente a história sendo escrita neste domingo (27) por Lewis Hamilton. Se o britânico de 35 anos, hexacampeão mundial da categoria, triunfar no GP da Rússia, realizado no Parque Olímpico de Sóchi, então o mundo do esporte o verá igualar o outrora inalcançável recorde de 91 vitórias que ainda pertence a Michael Schumacher. No último sábado, direto de Paris, onde vai tentar o quarto título de Roland Garros a partir desta segunda-feira, a tenista multicampeã Serena Williams exaltou Hamilton, seu amigo de longa data, e revelou a torcida pela quebra do recorde.

“Ele é, para mim, o maior piloto que nossa geração já viu. Estou confiante de que ele vai quebrar o recorde de Michael Schumacher, que também foi um piloto fabuloso”, destacou a norte-americana, que completou 39 anos no último sábado.

SERENA WILLIAMS; LEWIS HAMILTON
Serena Williams mandou mensagem para o amigo Lewis Hamilton (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A tenista, que inicia sua jornada em Roland Garros nesta segunda em partida contra a também norte-americana Kristie Ahn, ressaltou a amizade com Hamilton e, sobretudo, o caráter e a capacidade do hexacampeão mundial de Fórmula 1. “Lewis e eu somos super próximos. Eu o conheço há anos. Eu amo aquele cara. Ele realmente é um bom amigo. O cara é um campeão, tem a mentalidade de um campeão”.

“Eu vejo o que ele faz treinando, fisicamente, seu trabalho… Não tenho palavras para isso, para ser sincera”, acrescentou.

Serena, atualmente número 9 do ranking mundial e dona de nada menos que 23 grand slams (os quatro principais torneios de tênis da temporada — Aberto da Austrália, Wimbledon, Roland Garros e Aberto dos Estados Unidos), não escondeu a admiração pelo amigo.

“Lewis é muito intenso. Se você sabe um pouco sobre ele, se você é um fã, sabe que ele vive a vida dele à sua maneira. Ele é muito emotivo. Ele diz o que quer dizer. Ele é exatamente assim, não importa quem você seja. Essa é uma coisa que aprendi a apreciar nele também”, concluiu.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube